Nasce uma nova exchange a SBI moedas virtuais

Embora a data de lançamento ainda não tenha sido divulgada, a SBI disse que estará formalizando a criação da empresa oficialmente no próximo mês

Publicado em 27 de outubro de 2016 por

SBI anunciou hoje que está planejando estabelecer uma nova empresa, batizada como SBI moedas virtuais Co., Ltd., que irá fornecer serviços de câmbio de moedas digitais. O empreendimento está sendo financiado com 300 milhões de ienes (cerca de US $ 2,8 milhões de dólares até o momento) em novos investimentos, de acordo com a empresa.

Embora a data de lançamento ainda não tenha sido divulgada, a SBI disse que estará formalizando a criação da empresa oficialmente no próximo mês, e que irá fornecer atualizações futuras quanto aos tipos específicos de serviços que vai oferecer. A nova empresa será sediada em Tóquio.

De acordo com declarações traduzidas, a empresa disse que estava se movendo para capturar uma “nova oportunidade de gestão de ativos de valor”. SBI também citou condições regulamentares positivas no Japão como um fator motriz por trás da decisão de lançar uma exchange.

O plano

O plano representa o que é, talvez, o movimento mais agressivo da SBI em relação a moedas digitais e espaço blockchain até o momento.

SBI Holdings participou recentemente da serie B de arrecadação da Ripple, com $ 55m, a moeda é gerida pelo banco ABN Amro. Também houveram investimentos na BitFlyer, uma Exchange japonesa, através de sua subsidiaria de capital de risco. A SBI anunciou anteriormente que estava trabalhando junto a equipo do Ripple para criar uma nova joint venture.

Além investir, SBI tem trabalhado com outras empresas financeiras no Japão para testar aplicações de blockchain em áreas como resolução de moeda e banca digital.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment