Notícias

Nasce uma nova exchange a SBI moedas virtuais

Embora a data de lançamento ainda não tenha sido divulgada, a SBI disse que estará formalizando a criação da empresa oficialmente no próximo mês

SBI anunciou hoje que está planejando estabelecer uma nova empresa, batizada como SBI moedas virtuais Co., Ltd., que irá fornecer serviços de câmbio de moedas digitais. O empreendimento está sendo financiado com 300 milhões de ienes (cerca de US $ 2,8 milhões de dólares até o momento) em novos investimentos, de acordo com a empresa.

Embora a data de lançamento ainda não tenha sido divulgada, a SBI disse que estará formalizando a criação da empresa oficialmente no próximo mês, e que irá fornecer atualizações futuras quanto aos tipos específicos de serviços que vai oferecer. A nova empresa será sediada em Tóquio.

De acordo com declarações traduzidas, a empresa disse que estava se movendo para capturar uma “nova oportunidade de gestão de ativos de valor”. SBI também citou condições regulamentares positivas no Japão como um fator motriz por trás da decisão de lançar uma exchange.

O plano

O plano representa o que é, talvez, o movimento mais agressivo da SBI em relação a moedas digitais e espaço blockchain até o momento.

SBI Holdings participou recentemente da serie B de arrecadação da Ripple, com $ 55m, a moeda é gerida pelo banco ABN Amro. Também houveram investimentos na BitFlyer, uma Exchange japonesa, através de sua subsidiaria de capital de risco. A SBI anunciou anteriormente que estava trabalhando junto a equipo do Ripple para criar uma nova joint venture.

Além investir, SBI tem trabalhado com outras empresas financeiras no Japão para testar aplicações de blockchain em áreas como resolução de moeda e banca digital.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *