Notícias

Nasceu hoje o mais novo Bitcoin, o Bitcoin Diamond ou BDC

A equipe de desenvolvedores da carteira de hardware Ledger segue com o desenvolvimento da infraestrutura do Bitcoin Diamond (BCD) e pode, em breve, adicionar suporte à moeda criada como resultado de um recente hardfork na rede do Bitcoin.

Hoje, dia 24 de novembro, a rede Bitcoin sofreu mais um hard fork com a intenção de dar origem ao Bitcoin Diamond, a iniciativa é de um grupo desenvolvedores anônimos.

 

Uma mensagem apareceu no twitter do projeto informando que o hardfork ocorreu no bloco 495866 e a nova moeda de criptografia já é suportada por 28 corretoras de criptomoedas, incluindo o OKEx, CEX.com e outras plataformas de negociação relativamente pequenas e pouco conhecidas. O novo bitcoin é negociado sob o ticker BCD.

O site da corretora de criptomoedas OKEx publicou um post no dia 22 de novembro sobre a adição de BCD na listagem e plataforma bem como a proporção na qual as novas criptomoedas seriam divididas, 01:10 (1 BTC = 10 BCD), porque o volume de emissão do Bitcoin Diamond é dez vezes superior à oferta máxima da Primeira moeda criptográfica.

Em uma corretora pouco conhecida AEX, a moeda Bitcoin Diamond está sendo negociada por cerca de 0,009 BTC (pouco mais de US$ 70):

Nasceu hoje o mais novo Bitcoin, o Bitcoin Diamond ou BDC. BTCSoul.com

A identidade dos desenvolvedores de Bitcoin Diamond é desconhecida, mas é sabido que existem apenas três deles: “EVEY”, “007” e mais uma pessoa que nem revelou um pseudônimo.

O Bitcoin Diamond não tem uma página no GitHub e nenhum balanço comercial já adicionou futuros para um novo fork.

De acordo com os desenvolvedores, a partir da primeira moeda criptográfica, o Bitcoin Diamond difere por um aumento de dez vezes no volume máximo de emissão, o tamanho do bloco de 8 MB e também por outro algoritmo de mineração (otimizado X13, projetado para GPU). Também no site do projeto, é indicado que no Bitcoin Diamond será implementada proteção contra repetição e suporte para o SegWit.

Os desenvolvedores prometem em breve publicar o código no GitHub, mas na atividade oficial do canal Telegram está quase ausente.

Devido à proibição das autoridades chinesas sobre ICO, muitos desenvolvedores consideram a criação de forks do Bitcoin como um novo modelo de levantamento de fundos , usando a fama do Bitcoin original e o desejo de seus detentores de obter o número apropriado de novas moedas.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *