Notícias

Nasdaq lança programa de risco para FinTechs

Nasdaq, a segunda maior bolsa de valores no mundo, com uma capitalização de mercado de US$9 trilhões, está pronta para se tornar uma plataforma de criptomoedas em um mercado regulado.

A Nasdaq anunciou o lançamento de uma unidade de investimento especializada, cujo principal objetivo será a identificação e cooperação com empresas financeiras em todo o mundo.

A Nasdaq Ventures pode ser considerada uma continuação da atividade de investimento da Nasdaq, que começou no final de 2015. Depois, a bolsa financiou e recebeu uma participação em uma startup de blockchain, trabalhando com a Digital Reasoning e a empresa de análises Hanweck.

Conforme declarado o presidente e CEO da Nasdaq, Aden Friedman, a nova unidade vai procurar outras empresas que usam tecnologias de ponta em seus projetos.

“Investir em empresas pioneiras no campo de Fintech, que criam tecnologias exclusivas, é uma continuação da história da Nasdaq como uma plataforma e parceira de negócios, que é preferido pelas empresas mais inovadoras do mundo”, disse Aden Fridman.

Além disso, a Nasdaq espera que a nova iniciativa ajude a acelerar a inovação e a proporcionar aos clientes um benefício em longo prazo das tecnologias que hoje transformam os mercados de capitais.

Na fase inicial, a Nasdaq Ventures focará em áreas como transmissão/bloqueio de dados digitais, aprendizado de máquinas e inteligência artificial, mercados ativamente emergentes e em evolução, dados de próxima geração, análises e agregação de conteúdo.

O montante de investimento na empresa vai de várias centenas de milhares de dólares a 10 milhões, e o financiamento em si será enviado para as startups iniciais e em rodadas posteriores.

Já no mês de março, uma plataforma de blockchain para o comércio de publicidade foi desenvolvido com o apoio da Nasdaq e posteriormente lançada.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *