Notícias

Nasdaq não exclui possibilidade de se tornar corretora de criptomoedas no futuro

Nasdaq, a segunda maior bolsa de valores no mundo, com uma capitalização de mercado de US$9 trilhões, está pronta para se tornar uma plataforma de criptomoedas em um mercado regulado.

Nasdaq, a segunda maior bolsa de valores no mundo, com uma capitalização de mercado de US$9 trilhões, está pronta para se tornar uma plataforma de criptomoedas em um mercado regulado. Isto foi afirmado em entrevista à CNBC pela CEO da instituição, Adena Friedman.

Fridman disse isso ao vivo na quarta-feira, 25 de abril, respondendo a uma pergunta sobre qual posição a diretoria da Nasdaq como prestadora de serviços e ela mesma têm em relação às criptomoedas.

Durante a conversa, Kevin O’Leary, apresentador do programa Squawk Box, levantou a questão da insuficiente liquidez de muitas corretoras criptomonetárias, sugerindo que a Nasdaq poderia se tornar a solução óbvia para esse problema.

“Hoje, o mercado de criptomoedas não está regulamentado, então não foi tomada nenhuma decisão de se tornar uma corretora criptomonetária, mas já estamos fornecendo a nossa tecnologia”, afirmou Adena Friedman.

Essa observação da chefe da bolsa de valores estava relacionada à notícia de que a corretora de Bitcoin Gemini usará a tecnologia da Nasdaq para rastrear manipulações de mercado, contudo, a observação a seguir foi mais curiosa ainda.

“No entanto, com o tempo, se virmos que as pessoas estão prontas para um mercado mais regulado e condições justas para os investidores, a Nasdaq, sem dúvida, considerará a possibilidade de se tornar uma corretora de criptomoedas”, assegurou Adena Friedman.

Ela também foi questionada sobre se acreditava em criptomoedas.

“Posso afirmar o seguinte. Acredito que criptomoedas continuarão a existir, e é apenas uma questão de tempo para saber quanto teremos que esperar até que esse espaço se torne mais maduro. Assim que percebermos que podemos nos perguntar se queremos oferecer um mercado regulado para tudo isso, a Nasdaq definitivamente considerará essa possibilidade”, finalizou.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *