Notícias

Nasdaq usa Blockchain para armazenar dados de ativos

Nasdaq, a segunda maior bolsa de valores no mundo, com uma capitalização de mercado de US$9 trilhões, está pronta para se tornar uma plataforma de criptomoedas em um mercado regulado.

O operador de intercâmbio Nasdaq apresentou um pedido de patente ao US Patent and Trademark Office (USPTO), onde descreveu o uso da tecnologia de registro distribuído para rastrear a propriedade dos ativos. Isto foi indicado no site oficial do departamento.

“As informações sobre a propriedade do bem serão armazenadas na Blockchain e todos os outros dados serão processados ​​com base nelas”, diz o documento.

Os autores consideram o hashing dos blocos uma maneira efetiva de proteger dados sobre a posse de ativos contra intrusos. Além disso, eles apreciaram muito a confidencialidade de informações sobre Blockchains públicas.

“A tecnologia de registro distribuído tem um enorme potencial, mas precisa de melhorias adicionais”, acreditam os autores da aplicação.

Anteriormente, o USPTO aprovou a patente Nasdaq para um sistema de correspondência de dados – posições de negociação e compensação. Além disso, a Nasdaq e as ações da Reality Shares do mercado de investimentos lançarão um índice de desenvolvimento para as empresas de Blockchain a fim de acompanhar o novo setor.

No entanto, vale ressaltar que o chefe do departamento de desenvolvimento da Nasdaq Clearing, Gustaf von Boisman, observou que a empresa não pretende implementar imediatamente a tecnologia de registro distribuído em seus sistemas já existentes.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *