Nasdaq usa Blockchain para armazenar dados de ativos

O operador de intercâmbio Nasdaq apresentou um pedido de patente ao US Patent and Trademark Office (USPTO), onde descreveu o uso da tecnologia de registro distribuído para rastrear a propriedade dos ativos.

Publicado em 17 de novembro de 2017 por

O operador de intercâmbio Nasdaq apresentou um pedido de patente ao US Patent and Trademark Office (USPTO), onde descreveu o uso da tecnologia de registro distribuído para rastrear a propriedade dos ativos. Isto foi indicado no site oficial do departamento.

“As informações sobre a propriedade do bem serão armazenadas na Blockchain e todos os outros dados serão processados ​​com base nelas”, diz o documento.

Publicidade

Publicidade

Os autores consideram o hashing dos blocos uma maneira efetiva de proteger dados sobre a posse de ativos contra intrusos. Além disso, eles apreciaram muito a confidencialidade de informações sobre Blockchains públicas.

“A tecnologia de registro distribuído tem um enorme potencial, mas precisa de melhorias adicionais”, acreditam os autores da aplicação.

Anteriormente, o USPTO aprovou a patente Nasdaq para um sistema de correspondência de dados – posições de negociação e compensação. Além disso, a Nasdaq e as ações da Reality Shares do mercado de investimentos lançarão um índice de desenvolvimento para as empresas de Blockchain a fim de acompanhar o novo setor.

No entanto, vale ressaltar que o chefe do departamento de desenvolvimento da Nasdaq Clearing, Gustaf von Boisman, observou que a empresa não pretende implementar imediatamente a tecnologia de registro distribuído em seus sistemas já existentes.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment