Notícias

NBU e VISA discutem estratégia para economia cashless

De acordo com o chefe interino do NBU, Yakov Smolia, o Bitcoin não se enquadra na definição de moeda ou "substituto do dinheiro", e a mineração não é uma violação da lei.

O National Bank of Ukraine (NBU) e a Visa Inc. discutiram a direção estratégica do desenvolvimento de canais para pagamentos não monetários dentro do conceito cashless-economy. Isto foi informado em um comunicado de imprensa da Visa.

Em particular, o NBU e a Visa discutiram a possibilidade de desenvolver um roteiro conjunto para programar uma estratégia para a implantação da economia Cashless na Ucrânia até 2020, o que envolve o desenvolvimento de pagamentos não monetários e a cooperação com sistemas de pagamentos internacionais.

Os participantes da reunião observaram que um dos principais obstáculos para o desenvolvimento de pagamentos não monetários no país é o desenvolvimento inadequado de uma rede de terminais de pagamento, o que, em particular, se deve ao alto custo de atendê-los.

Como parte do desenvolvimento de tecnologias alternativas de pagamento, a Visa discutiu com o Banco Nacional a possibilidade de lançar a tecnologia mVisa na Ucrânia, o que permitiria que pagamentos não em numerário sejam feitos sem um cartão bancário e um terminal POS.

Para realizar as transações, o usuário precisaria de um aplicativo instalado no smartphone ou no código USSD. Ao mesmo tempo, o empresário recebe imediatamente uma mensagem sobre seu pagamento em seu telefone.

A tecnologia mVisa é adequada para pequenas e grandes empresas comerciais. Este último pode usar esta tecnologia para expandir os canais de aceitação de pagamentos não monetários.

“O serviço de pagamento móvel mVisa contribuirá para o desenvolvimento do comércio e pagamentos não monetários seguros”, disse Mandy Lemb, gerente geral da Visa no Sudeste da Europa.

O Banco Central da Ucrânia também tem planos de emitir dinheiro eletrônico baseado em blockchain para otimizar a aquisição e criar uma alternativa aos pagamentos com cartão.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *