Notícias

nChain anuncia lançamento de Bitcoin SV para BCH

No dia 15 de maio, foi minerado o bloco de número 530.356 na rede Bitcoin Cash, e dentro dele ocorreu o fork, que resultou no aumento anteriormente anunciado de 8 para 32 MB.

A nChain, uma empresa de pesquisa e desenvolvimento na área de Blockchain, anunciou planos de lançar o cliente Bitcoin SV para o nó completo do Bitcoin Cash (BCH). O cliente foi desenvolvido a pedido da pool de mineração Coingeek e criado de acordo com os “princípios originais” de Satoshi.

“São os mineiros que devem determinar o desenvolvimento do protocolo Bitcoin Cash, então a Coingeek e os outros mineradores pediram à nChain para criar uma implementação profissional do nó completo de Bitcoin para o BCH, baseado no protocolo original do Bitcoin”, afirmou Calvin Eyre, o fundador da Coingeek,.

De acordo com representantes da nChain, a primeira versão do Bitcoin SV será baseada na versão 0.17.2 do Bitcoin ABC. O código-fonte do nó completo será aberto sob a licença do MIT e estará disponível em um repositório no Github.

Testes da versão piloto do software estão programados para a primeira semana de setembro.

Também planeja-se adicionar suporte à atualização do BCH de novembro, incluindo o aumento do tamanho máximo do bloco para 128 MB, adição dos códigos originais de operação OP_MUL, OP_LSHIFT, OP_RSHIFT, OP_INVERT e remoção do limite do número de códigos de operação no script.

“A nChain tem o prazer de fornecer suas capacidades em resposta ao pedido dos mineradores. Após o protocolo do Bitcoin ter sido totalmente restaurado e colocado em condições de funcionamento, empresas e desenvolvedores no mundo inteiro poderão criar projetos e aplicativos confiáveis e rápidos do mesmo jeito que fazem para protocolos estáveis de Internet “, enfatizou Jimmy Nguyen, CEO da nChain.

Após o lançamento do Bitcoin SV, a empresa planeja se concentrar em um projeto chamado Teranode – um software para um nó completo do Bitcoin Cash destinado aos clientes corporativos. Este cliente suportará blocos maiores de um terabyte.

Mais informações sobre o cliente Bitcoin SV devem ser disponibilizadas durante o evento Coingeek Week, que será realizado em Londres em novembro.

“Agora é um momento interessante, mas também extremamente importante para o BCH. Temos o prazer de trabalhar com grupos do mundo inteiro em projetos como o Bitcoin SV e aproximar nosso objetivo comum: tornar a visão original de Satoshi uma realidade”, concluiu Jimmy Nguyen.

Ainda em menção ao Bitcoin Cash, ressaltamos que anteriormente, foi revelada uma vulnerabilidade crítica no código do BCH. Entenda.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *