NEM anuncia parceria com a Australian Blockchain Global Limited

Os desenvolvedores da plataforma de blockchain NEM anunciaram uma parceria estratégica com a empresa australiana Blockchain Global Limited, especializada em serviços de consultoria, auditoria internacional e construção de infraestrutura de rede.

Publicado em 29 de junho de 2017 por

Os desenvolvedores da plataforma de blockchain NEM anunciaram uma parceria estratégica com a empresa australiana Blockchain Global Limited, especializada em serviços de consultoria, auditoria internacional e construção de infraestrutura de rede. Isso foi relatado pela revista ForkLog.

O principal objetivo da nova parceria NEM será o avanço da tecnologia de blockchain em escala global. A primeira iniciativa conjunta será a abertura em agosto de 2017 na capital da Malásia, no Kuala Lumpur Blockchain Center, que combinará uma incubadora, acelerador e centro de cooperação.

Publicidade

Publicidade

“Estamos orgulhosos de trabalhar com a Fundação NEM.io porque acreditamos que sua plataforma já é um sucesso e o futuro padrão para infraestrutura corporativa e organizacional”, disse Sam Lee, CEO da Blockchain Global. “A abertura do centro de blockchain sem fins lucrativos na Malásia permitirá que a Blockchain Global e a NEM continuem sua missão, que é criar inovações e implementá-las internacionalmente”.

Além disso, a publicação informa que na área da Blockchain Center de 10 mil pés quadrados será colocado o laboratório de pesquisa da NEM Blockchain Innovation Lab. A organização, em particular, apoiará as empresas interessadas na introdução das tecnologias NEM em sua infraestrutura de TI.

Ainda este ano, os membros da aliança planejam criar uma corretora de criptomoedas orientada para o ecossistema NEM. Também vale a pena notar que a Blockchain Global já participou da criação do maior corretora de criptomoedas da Austrália, a ACX.io.

Publicidade

Publicidade

“Estamos satisfeitos por nos associarmos à Blockchain Global neste ecossistema em rápido crescimento”, disse o presidente da Fundação NEM.io. “Esta aliança estratégica promoverá uma cobertura mais ampla, aprofundando a cooperação e aumentando o valor, enquanto iniciamos uma jornada na qual criaremos centros de blockchains em todo o mundo”.

No ano que vem, a NEM.io Foundation planeja gastar cerca de US$ 40 milhões em programas de expansão de negócios globais. Destes, US$ 5 milhões serão usados ​​para suportar a blockchain criada na incubadora da Blockchain Center.

Anteriormente, a Blockchain Global Limited era conhecida como Bitcoin Group e, no passado, repetidamente tentou entrar no IPO. A renomeação foi realizada depois que a empresa expandiu suas atividades passando a minerar outas Altcoins além do Bitcoin, hoje ela também oferece serviços de consultoria e gerencia uma incubadora corporativa. No início deste mês, pela primeira vez na história do mercado financeiro australiano, a empresa realizou investimentos em Bitcoins na startup DigitalX.

A rede pública NEM foi lançada em 31 de março de 2015 e, em breve, a equipe de desenvolvimento da NEM, em parceria com a Tech Bureau, a operadora da exchange  japonesa ZAIF, desenvolveu uma rede privada de Mijin para transações bancárias.

Ainda para esse ano está prevista uma grande atualização chamada Catapult, durante a qual a NEM mudará sua linguagem de programação de Java para C ++.

Publicidade

Publicidade

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment