NEO: será que ainda tem futuro?

O NEO cresceu em mais de 50% em meio aos rumores de sua adição à maior Exchange sul-coreana, Bithumb, bem como os de que poderão haver ICOs na China contanto que sejam baseadas em NEO.

Publicado em 5 de setembro de 2017 por

NEO: depois de cair em mais de 50% a criptomoeda chinesa NEO começa sua recuperação.

Depois da imensa queda de ontem, o mercado de criptomoedas começa a ensaiar uma recuperação. O Bitcoin, que chegou a custar US$ 3.900, mostra uma boa recuperação, ultrapassando novamente a marca dos US$ 4.000. Dentro desse mercado, recentemente abalado pelas recentes notas emitidas pelo PBoC, uma cripto tomou a maior parcela de pancadas, pois todos pensavam na NEO como o ETH chinês, mas sem a possibilidade de ICOs, eles ficam mais para “ETH perneta”.

Preço da NEO começa a se recuperar.

Mesmo com todas os contra que advieram da recente declaração do PBoC, acredita-se que a NEO ainda pode ser uma moeda de futuro. Para isso, basta pensar em alguns fatos. Primeiro, seus desenvolvedores não vão abandonar seu projeto por um percalço, ninguém cogita abandonar o ETH por conta das recentes proibições da SEC. Nesse prisma, o mais provável é que os desenvolvedores de ICOs; sejam elas baseadas em ETH, NEOs, Nem (XEM) ou qualquer outra blockchain; simplesmente irão para países mais amigáveis e isso é o que não falta no momento. Assim, mesmo diante dessa dificuldade, a NEO ainda pode dar a volta por cima.

Publicidade

Publicidade

Muitos no mercado mostraram hoje que ainda acreditam nisso. Prova maior é que a criptomoeda, em menos de 48 horas desde sua desastrosa queda, já mostra sinais de recuperação que não seriam possíveis sem que alguns investidores/usuários acreditassem em seu potencial.

Altcoins e Bitcoin

Embora a maioria dos Altcoins não tenha nada a ver com o Bitcoin diretamente, seu valor ainda é frequentemente ligado à Primeira Criptomoeda do mundo a esse respeito. Isto é efetivamente verdadeiro para algumas Altcoins de “classe média”, como NEO e OmiseGO. O termo classe média refere-se à sua posição nos gráficos por cap de mercado e não à tecnologia. Ambas as moedas estão apenas fora do top 10, embora essa situação certamente possa mudar nos próximos meses.

Dito isto, o preço da NEO teve uma grande onda de ontem. Enquanto a maioria das outras moedas perderam 10% em valor ou menos, a NEO desceu mais de 33%. Dada a posição regulamentar da China em relação às ICOs de criptografia, houve uma grande quantidade de pânico nos mercados.

Publicidade

Publicidade

Então, novamente, o PBoC não está planejando proibir o uso de criptomoedas, mas simplesmente deseja interromper todas as atividades da ICO até que uma regulação adequada tenha sido implementada. Essa situação pode durar semanas, ou meses, e isso é tudo o que sabemos.

Agora que as coisas estão se acalmando um pouco, moedas como a NEO têm um longo caminho ate sua recuperação total. O preço da NEO recuperou 13,12% em valor nas últimas 24 horas. Mais especificamente, recuperou essa porcentagem em valor de USD, ganhando 16,03% frente ao Bitcoin. Ambos são sinais promissores para todos os detentores de NEO e para as pessoas que recentemente investiram nesta moeda popular para fins especulativos.

Como seria de se esperar, a maior parte do volume de negociação NEO vem da corretora de criptomoedas Bittrex. O seu mercado de negociação NEO/BTC representa 61,1% de todas as negociações para a moeda. Além disso, eles também possuem os mercados USDT e ETH desta moeda, dando a corretora um total de cambio na moeda de mais de 74,6% de todas as negociações feitas em NEO. Essa é uma quantidade bastante significativa, embora isso não signifique necessariamente que 74,5% dos 50 milhões de tokens em circulação também sejam comercializados.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

2 comentários sobre: “NEO: será que ainda tem futuro?

  1. André Amorim

    Amigo você está de parabéns com suas matérias, sou novo nesse mundo digital, mais pelo que pesquisei seu site é muito Top, sempre atualizado e agora mesmo vou compartilhar com alguns amigos, gostaria que você falasse um pouco da expectativa da nova ICO w3coin, seu site vai dar muito o que falar pois tem muitos investidores ansiosos nesse Brasil a fora. Abraço e sucesso!!

    1. Boa noite André!
      Em primeiro lugar, obrigada! É sempre bom receber elogios =). Quanto à ICO da W3coin, vou pesquisar e em breve trago mais informações. Fique ligado!

Leave a Comment