Notícias

Nesse admiravel mundo novo

mundo novo

Há muitas formas de ativismo nesse admiravel mundo. Muitas pessoas veem o quão corrupto o mundo pode ser, e desejam que as coisas mudem. Atualmente, há um movimento significativo no sentido de uma maior autonomia. Enquanto este movimento é pequeno em comparação com a maioria que não pode imaginar uma sociedade mais livre, o nosso mundo irá gradualmente encontrar o seu caminho de forma descentralizada.

O Movimento Pensamento Descentralizado

Lentamente, porem continuamente, estamos caminhando rumo a um mundo sem atrito, mais voluntário. Isso não vai acontecer do dia pra noite. Na verdade, pode nem mesmo acontecer em nossas vidas, mas está gravitando nessa direção. O passado é como um jogo de xadrez e, no final, haverá um xeque-mate.

Por exemplo, o tamanho do movimento libertário está crescendo, sejam aqueles que acreditam em minarquia (governo mínimo) ou anarco-capitalismo, a filosofia está se espalhando. Alguns acreditam que haverá eventualmente uma revolução violenta. No entanto, muitas dessas filosofias realmente não querem isso. Eu, pelo menos prefiro acreditar na evolução. Similar ao passado, quando se reconheceu a escravidão como sendo algo errado. Com o tempo, vamos também ver a escravidão monetária como um erro.

Tudo neste mundo esta em constante evolução. Esse ciclo continua, e você pode ver as melhores partes do mesmo através de emulação. Isto é, quando os seres humanos tentam o seu melhor ser bons inovadores, ou trabalhar para inovar ainda mais. A tecnologia está crescendo muito, e formas de criptoanarquia estão nos levando a um novo nível de liberdade. Há aqueles softwares de codificação que criptografam nossas conversas protegendo-as dos olhos curiosos do governo, já o bitcoin veio para descentralizar a moeda, dinheiro.

Codificando o conhecido e o desconhecido

Estes conceitos não nasceram sem motivo. Bem conhecidos ou completamente anônimos, ativistas criaram o protocolo de BitTorrent, que descentralizou a indústria da música, o Livro Branco (blockchain) de Satoshi Nakamoto está perturbando o mundo das finanças. A razão pela qual existem estas proezas tecnológicas inovadoras é porque os outros sistemas se estagnaram.

A indústria da música era bem conhecida por ser parasita de artistas. Agora os chefes que já fizeram milhões estão fora e finalmente os artistas estão debatendo. Sabemos que quem criou o BitTorrent, foram alguns programadores que não se importam com holofotes públicos. Ate mesmo artistas estão começando a olhar pra essa nova tecnologia onde a maioria dos royalties e reconhecimento vão diretamente para eles, ex: cashcoin, moeda voltada para o mundo da musica. Pode parecer que a pirataria tem dado muito prejuízo a artistas, mas se você olhar a fundo, na maioria das vezes, são as gravadoras que sofrem mais com esta inovação. Os músicos estão aprendendo a evoluir.

Desintermediando os Fazedores de Dinheiro

Com Bitcoin, Satoshi Nakamoto era desconhecido e há muitos codificadores que permanecem anônimos. Quando você cria uma moeda digital que disvincula os fabricantes de dinheiro, você provavelmente também vai querer ser anônimo. As pessoas podem referenciar o que aconteceu com o criador do Liberty Dolar.

No entanto, Satoshi criou um evento que tomou uma forma global. Não há governo que possa emiti-lo. Nenhuma entidade corporativa ou de reuniões por trás do código. Apenas pessoas que utilizam software especificamente concebido para perturbar o comércio e o intercâmbio tradicional. Agora, existem indivíduos que criaram uma economia significativa em torno deste software. É difícil às vezes entender, não sendo tão simples como notas de papel apoiadas pelo ouro.

O valor do Bitcoin vem das pessoas que especulam sobre sua importância. Esta definição é diferente para todos, mas a maioria é inflexível, nós queremos privar o sistema monetário atual. Isto inclui aqueles que acreditam em Estados-nações, e aqueles que acreditam no anarquismo puro. Há aqueles que ainda acreditam que o estado, em algum grau, pode compreender que o sistema financeiro atual está estagnado. Existem também aqueles que têm uma opinião distante dos Estados-nação, esses desejam que o sistema de dinheiro seja transparente e laissez-faire. Todas essas pessoas vão obter o seu caminho, através destas ferramentas evolutivas.

A nova lei, um novo mundo está chegando

A Internet é a melhor ferramenta de nossos tempos. Até agora tem espalhado as ideias da inovação genuína. Ela espalhou conhecimento, softwares que desintermediam valores, e um novo tipo de conversação para qualquer pessoa ao redor do globo. Conceitos, como compartilhar projetos ou detalhando corrupção no exterior acontecem em minutos. Uma pessoa que não poderia enviar tipicamente fundos para a família através das fronteiras pode fazê-lo agora. Os controles de capital não são páreo para ideias como o Bitcoin, e qualquer um que precise enviar dinheiro, pode fazê-lo num capricho. Nos dias atuais, as pessoas podem fazê-lo com um computador em seu bolso. Estas ideias não podem ser interrompidas.

Um mundo descentralizado autônomo está chegando. Aqueles que já construíram a estrutura para esses conceitos sabem que, talvez, apenas os nossos filhos possam vivenciá-lo. Evolução e comportamento emulado estão acontecendo diante dos nossos olhos, de tecnologia inovadora para totalmente diferentes tipos de pensamento. Muitas vezes, o mundo pode parecer algo sombrio, mas aqueles que não estão desistem, podem ver uma luz no fim do túnel. Somos um admirável mundo novo, e se você é otimista, acredite, a revolução será digitalizada.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *