Notícias

Nó de Blockchain do Qtum é lançado no espaço

A SpaceChain, sediada em Singapura, enviou um nó totalmente funcional da Blockchain do Qtum para o espaço. Esse nó é capaz de realizar transações de assinatura múltipla e lançar contratos inteligentes.

O lançamento ocorreu no dia 25 de outubro a partir do centro espacial na China. Os movimentos do nó na órbita da Terra podem ser monitorados em tempo real no site da SpaceChain.

Os planos futuros da SpaceChain incluem o desenvolvimento de um sistema operacional baseado na Blockchain, com ajuda do qual as corretoras, os repositórios de dados, os messengers instantâneos para mensagens criptografadas e redes globais de sensores que operam em tempo real poderão “alugar” espaço no satélite para implementar suas operações.

Além da Blockchain do Qtum, os desenvolvedores também prometem integrar o protocolo Ethereum ao seu sistema operacional.

No contexto desta notícia, o token da SpaceChain, o chamado SPC, mais do que dobrou em preço, diminuindo ligeiramente em seguida.

Os tokens do projeto são distribuídos entre um número limitado de investidores e usados para obter acesso aos aplicativos internos da plataforma.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *