A empresa financeira americana Visa apresentou uma versão piloto do sistema de pagamento para cálculos corporativos B2B Connect, que será empregado para pagamentos internacionais baseados em Blockchain.

A empresa financeira americana Visa apresentou uma versão piloto do sistema de pagamento para cálculos corporativos B2B Connect, que será empregado para pagamentos internacionais baseados em Blockchain. Isso foi relatado no site oficial da empresa.

O sistema B2B Connect foi projetado para facilitar os cálculos corporativos diretos e neutralizar o papel dos intermediários que atualmente contam com a indústria. A tecnologia de registro distribuído garantirá a segurança e a confiabilidade de tais pagamentos.

O projeto teve a contribuição das startups Chain Block, American Commerce Bank, South Korean Shinhan Bank, Union Bank of the Philippines e Singapore United Overseas Bank. Essas instituições financeiras já estão testando pagamentos interbancários na plataforma B2B Connect.

Segundo o porta-voz da Visa, Kevin Fallen, a empresa pretende lançar a fase coorporativa em meados de 2018 após a conclusão da fase de teste com vários bancos e empresas.

Anteriormente, a Visa arquivou um pedido de patente na área de transferência de ativos digitais. Representantes da empresa sugeriram o uso de tecnologia de Blockchain para negociações mais efetivas de ativos digitais, mas a própria aplicação não descreveu mecanismos específicos.