Novo chefe do Banco Central da China: Bitcoin dá liberdade a quem o usa!

Em seu discurso, o novo presidente do Banco do Popular da China fez declarações de muitas maneiras, surpreendentes, afirmando que o Bitcoin concede liberdade a qualquer pessoa que o utilize.

Publicado em 21 de Março de 2018 por

Em seu discurso, o novo presidente do Banco do Popular da China fez declarações de muitas maneiras, surpreendentes, afirmando que o Bitcoin concede liberdade a qualquer pessoa que o utilize. Isto foi escrito pela publicação TokenPost.

Publicidade

Publicidade

“O Bitcoin dá liberdade e capacidade de qualquer pessoa entrar no mercado financeiro”, enfatiza a publicação.

Ele também comparou o Bitcoin à adrenalina que por muito tempo estimulou o interesse dos investidores locais.

Estas palavras do novo chefe do Banco Central da China soaram no discurso oficial após a mudança do presidente do NBK no início desta semana.

Publicidade

Publicidade

O novo chefe do PBoC nasceu em 1958 e é doutor em ciências econômicas. Desde 1997, ele ocupou vários cargos na estrutura do Banco Central da China, incluindo de chefe do Departamento de Política Monetária e, em seguida, de vice-chefe da instituição.

Na segunda-feira, 19 de março, após um recorde de 15 anos de permanência na presidência do regulador financeiro nacional, Zhou Xiaochuan – considerado uma das figuras mais influentes do mundo das finanças –, deixou o cargo.

Uma de suas últimas declarações foi a recusa em reconhecer o Bitcoin e outras criptomoedas como um meio de pagamento. Como então declarou Zhou Xiaochuan, a demasiada distribuição de tais produtos financeiros “não confiáveis” pode levar a consequências negativas mais imprevisíveis no mercado financeiro.

Chrys

Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment