Novo software do Bitcoin Core torna o SegWit opcional para mineiros

Uma nova atualização de software foi publicada pela comunidade de desenvolvimento do código aberto Bitcoin Core.

Publicado em 25 de abril de 2017 por

Uma nova atualização de software foi publicada pela comunidade de desenvolvimento do código aberto Bitcoin Core.

A versão lançada no sábado é a versão 0.14.1, e baseia-se, em grande parte, no lançamento do grupo em março, o 0.14.0, incorporando uma série de correções de bugs e outros ajustes ao código. O Bitcoin Core é o software padrão para o Bitcoin, embora tenha enfrentado muita pressão para implementações alternativas.

Como tal, uma notável inclusão no lançamento foca no Segregated Witness, a atualização de escalonamento estreou no final de 2015 na conferência Scaling Bitcoin em Hong Kong, e isso tem provocado um debate de meses de duração sobre o desenvolvimento da rede.

A atualização para “getblocktemplate”, o protocolo de mineração subjacente à rede Bitcoin, efetivamente permite que o hardware operacional necessário para proteger a blockchain ao atualizar para 0.14.1 não faça com que os mineiros tenham que explicitamente optar pela implementação do SegWit.

Um dos principais desenvolvedores do Bitcoin Core, Wladimir van der Laan escreveu uma declaração de lançamento, onde explicou que a mudança permite que mineradores que não estejam executando o software compatível com SegWit continuem operando normalmente se a atualização for adotada em toda a rede.

Van der Laan explicou:

“Nesta versão, ele agora suporta clientes não segmentados mesmo após a ativação, removendo todas as transações SegWit do modelo de bloco retornado. Isso permite que os mineiros não-aderentes do SegWit continuem com suas operações funcionando corretamente mesmo depois que o SegWit tenha sido ativado”.

Publicidade

O lançamento também ocorre em um momento em que a rede Litecoin, a quarta maior criptocorrência por volume, está prestes a implementar o upgrade do código SegWit.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment