Novo software de Bitcoin atualiza inovações

Novo software de Bitcoin atualiza inovações

Publicado em 5 de janeiro de 2017 por

Oitavo aniversário do Bitcoin foi marcado por uma nova atualização de software.

Embora todos os olhos possam ter sido voltados para o preço crescente, um upgrade de software de terça-feira (para a versão 0.13.2) é o mais recente de muitas “pequenas versões”, que foi publicado pelo grupo voluntário desenvolvedor conhecido popularmente como Bitcoin Core.

Publicidade

Publicidade

Pode não ser tão grande de uma versão como dizer, 0.13.0, mas ele arredonda um número de bugs e correções de desempenho, incluindo uma atualização que permitirá que a carteira interna possa reagir as mudanças da memória pool (mempool) mais adequadamente. Outras melhorias incluem o aumento da velocidade do relé de bloco na rede e mudanças que visam facilitar aos mineiros adotar o SegWit, a solução de escalonamento que tem sido particularmente controversa ultimamente.

As versões principais adicionam alguns recursos, enquanto as versões menores geralmente polonizam esses lançamentos por meio de correções de bugs e desempenho, tornando o software mais robusto (embora as regras de consenso também sejam adicionadas às vezes em versões menores).

No total, 28 contribuintes fizeram 55 mudanças fundidas no lançamento.

Os lançamentos similares geralmente precisam de algumas rodadas de testes (que cada um se manifesta em um novo “release candidate”), mas desde que nenhum problema foi relatado desde o primeiro release candidate, o grupo de desenvolvedores empacotou e distribuiu a atualização.

Publicidade

Publicidade

Para fazer a atualização (que os desenvolvedores sugerem fazer para aumentar o desempenho), os usuários precisam desativar o nó completo, instalar a versão mais recente e reiniciá-la. Nem todo mundo atualizou para o software mais recente, mas cerca de 53% dos nós estão agora executando a versão 0.13.0 ou mais recente.

Instalando o SegWit  

Enquanto isso, a situação para a última versão é, indiscutivelmente, não ideal.

Enquanto uma atualização com o código de ativação SegWit foi lançado no final de outubro, apenas cerca de 25% dos mineiros sinalizaram suporte para a mudança, longe dos 95% necessários para ativar a atualização.

No entanto, apesar deste progresso lento, esta versão indica que os desenvolvedores estão continuando a atualizar o código.

Nesse sentido, o Bitcoin Core continua trabalhando na próxima versão principal, a versão 0.14.0, que poderia ser lançada em março de 2017.

Esse ano em particular parece que os desenvolvedores estão mais preocupados e focados em melhorias na privacidade e escalabilidade dos blocos.

Publicidade

Publicidade

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment