Notícias

Novos governadores de cinco estados dos EUA expressaram apoio ao Bitcoin

Os políticos eleitos aos postos de governadores do Colorado, Califórnia e Wyoming expressaram seu apoio ao mercado criptomonetário.

Os políticos eleitos aos postos de governadores do Colorado, Califórnia e Wyoming expressaram seu apoio ao mercado criptomonetário. Além disso, os líderes dos estados de Rhode Island e Texas, que sempre foram a favor dos ativos digitais, mantiveram seus postos e continuarão a trabalhar para promover esse setor. Isso foi evidenciado por dados de uma pesquisa realizada pela Digital Asset Trade Association (DATA).

Assim, o novo governador do Colorado, Jared Polis, durante sua participação no Congressional Blockchain Caucus na Câmara dos Representantes dos EUA, pediu ativamente que o país assuma a liderança na regulamentação do espaço criptomonetário – em fevereiro deste ano, o político queria obrigar os congressistas a declarar suas moedas digitais.

A atual campanha eleitoral de Jared Polis incluiu iniciativas para melhorar a proteção do voto digital e o uso de Blockchain para digitalizar os registros do governo. Além disso, ele continuará trabalhando na Lei de Equidade na Área de Criptomoedas para fornecer incentivos fiscais para certas transações criptomonetárias.

Já o nomeado governador da Califórnia, Gavin Newsom, se interessou pela Blockchain ainda em 2014: desde então, ele tem defendido a regulamentação do setor, o que permitiria não apenas recrutar desenvolvedores qualificados de DLT, mas também usar dados de registros distribuídos como prova no tribunal. Com a participação de Newsom, um projeto de lei já foi aprovado na Califórnia para criar um grupo de trabalho para o estudo de Blockchain.

O vencedor das eleições em Wyoming, Mark Gordon, assumiu uma posição mais amigável em relação à indústria, apoiando a isenção de compradores de criptomoedas de impostos e empresas criptomonetárias de leis que regulam as transferências. Adicionalmente, o novo governador propôs a emissão de licenças que envolvam trabalhos com moedas virtuais.

O reeleito governador do Texas Greg Abbott já aceitou doações em Bitcoin.

Por sua vez, Gina Raimondo, que manteve o cargo de chefe do estado de Rhode Island, se propôs a reconhecer transações criptomonetárias feitas por empresários em nível legal e usar Blockchain para administrar programas públicos, como a emissão de vale-refeição e a organização de atendimento médico gratuito.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *