NRI Secure desenvolverá um sistema de análise de vulnerabilidades para contratos inteligentes

Publicado em 24 de julho de 2017 por

O líder japonês de soluções no campo da segurança cibernética, NRI SecureTechnologies está desenvolvendo um serviço para análise de vulnerabilidades em contratos inteligentes. Isto foi escrito pela BusinessWire.

De acordo com a publicação, a peculiaridade da nova solução é que o serviço deverá identificar e analisar vulnerabilidades no código auto-executável da rede blockchain, diagnosticando vulnerabilidades nos contratos inteligentes e simulando potenciais ataques contra eles.

Publicidade

Publicidade

Empresa japonesa desenvolve sistema de segurança. btcsoul.com

No futuro, a empresa planeja desenvolver serviços de diagnóstico para a arquitetura geral do sistema de blockchain, o que inclui APIs, carteiras de assinatura múltipla, sistemas de gerenciamento de chaves e aplicativos de nível superior.

Ambiente propício para a iniciativa

O ambiente para esse tipo de sistema nunca foi melhor, uma vez que muitas redes vêm sofrendo ataques sistêmicos, o que causou dor de cabeça e perda de fundo para varias empresas.

Em um dos casos mais recentes e estrondosos, uma vulnerabilidade na carteira Parity de ETH, permitiu que hackers levassem cerca de 30 milhões de dólares de usuários e também de ICOs recém concluídas que armazenavam seus fundos na referida carteira.

Um sistema que ofereça mais segurança aos fundos armazenados é sempre bem vindo, pois não deve ser nada fácil acessar sua carteira e ver que um intruso te levou tudo.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment