Número de nós do ZenCash (ZEN) alcança 17 mil

No dia 13 de junho de 2017, a ZenCash, moeda de privacidade para comunicações e transações descentralizadas sem margem, anunciou uma atualização com sucesso para um sistema altamente seguro de repetição de transações através de um soft fork.

Publicado em 13 de agosto de 2018 por

Recentemente, os desenvolvedores do ZenCash relataram que o número de nós desta criptomoeda voltada para a privacidade chegou a 17 mil, o que torna a rede ZenCash a maior e mais descentralizada de todas.

Para comparação, a rede do Bitcoin é atualmente representada por 9.612 nós, e a maioria deles está localizada nos EUA:

Dados fornecidos por: BitNodes

De acordo com os desenvolvedores do ZEN, um grande número de nós torna a rede mais segura e resistente a falhas, ataques e outras influencias maliciosas. Eles também estão convencidos de que o número de nós é mais importante que a capacidade de hash.

“Uma rede extensa é parte integrante do desenvolvimento de aplicativos descentralizados através do uso de grande poder de computação e largura de banda. A presença de vários nós desempenha um importante papel na segurança da rede. Os nós garantem a conformidade com todas as regras de consenso ZenCash, rejeitando blocos que são contrários a essas normas”, observou a equipe do projeto.

Os desenvolvedores notaram que recentemente, a equipe vinha trabalhado ativamente no desenvolvimento do ecossistema da plataforma. Os participantes do projeto realizaram várias pesquisas entre a comunidade da moeda no Reddit, e analisaram cuidadosamente o mercado e seus concorrentes.

No futuro, a equipe da ZenCash se concentrará no suporte da rede e nos produtos atuais, bem como no combate a “ataques de 51%” e desenvolvimento de soluções de sidechain.

Alguns dias atrás, uma atualização obrigatória do software (Super Node) ocorreu.

Vale destacar que o ZenCash é um fork do Zcash que conta com uma capitalização de apenas US$88 milhões, ele atualmente está na 74ª posição na classificação da Coinmarketcap.

Por fim, relembramos ao leitor que anteriormente, em maio, a Binance adicionou o ZenCash a seu portfólio.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment