Número de transações em rede Bitcoin atinge máximo de 10 meses

A chamada chave de alarme – a chave privada de Satoshi Nakamoto para o sistema de sinalização da rede Bitcoin – foi divulgada pela primeira vez ao público nesta terça-feira, 3 de julho, durante a conferência Building on Bitcoin 2018, em Lisboa.

Publicado em 13 de novembro de 2018 por

No dia 12 de novembro, o número diário de transações confirmadas na rede principal do Bitcoin ultrapassou os 300 mil. Segundo o portal blockchain.com, a última vez em que os indicadores estiveram neste nível foi no final de janeiro.

 Dados fornecidos por: blockchain.com

Vale notar que o Bitcoin alcançou valores máximos em meados de dezembro de 2017, quando o número diário de transações na rede excedeu 490 mil.O declínio continuou até abril deste ano, quando o número atingiu um mínimo de 135.129, e, em seguida,  começou uma recuperação gradual. O hashrate da rede tem mostrado um crescimento constante desde dezembro, mas os dois últimos meses foram caracterizados por uma espécie de movimento plano entre 45 TH/s e 60 TH/s.

Dados fornecidos por: blockchain.com

Vale acrescentar que o preço do Bitcoin ainda está mostrando um movimento lateral na região de US$6,3 mil a US$6,5 mil.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment