Número de transações na rede do Bitcoin cai para mínimo de 2,5 anos

A Chicago Option Exchange (CBOE) anunciou o lançamento da negociação de futuros de Bitcoin para o dia 10 de dezembro, uma semana antes do Grupo CME.

Publicado em 15 de agosto de 2018 por

O número de transações na rede principal do Bitcoin em termos trimestrais caiu para um mínimo de 2,5 anos. Isso foi relatado pelo fundador da empresa de consultoria Post Oak Labs, Tim Swanson, referindo-se ao relatório analítico Diar para investidores institucionais, que será publicado na próxima segunda-feira.

O diagrama mostra que o número de transações no segundo trimestre de 2018 nem chega aos valores do primeiro trimestre de 2016.

Essa dinâmica, no entanto, não pode ser explicada pela introdução da tecnologia de consolidação de transações (chamada batching), já que a grande maioria das transferências na rede do Bitcoin é realizada sem o uso da mesma.

Vale ressaltar, nesse contexto, que quase 5% dos blocos na rede do Bitcoin são extraídos através da tecnologia ASICBoost.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment