Número de mulheres interessadas em criptomoedas dobrou desde o começo do ano

O número de mulheres a considerar investimentos em criptomoedas aumentou de 6% para 13% nos últimos seis meses.

Publicado em 11 de junho de 2018 por

O número de mulheres a considerar investimentos em criptomoedas aumentou de 6% para 13% nos últimos seis meses. Isso foi relatado pela City A. M.

De acordo com a pesquisa de mercado conduzida pelo British Exchange London Block Exchange, as criptomoedas são as mais populares entre as mulheres da geração de milênios – a intenção de investir foi expressa por um quinto delas (20%).

O estudo também mostra a diferença na abordagem dos investimentos entre homens e mulheres: as mulheres adotam uma abordagem estratégica, sendo que dessa forma, sofrem 50% menos que os homens. Além disso, elas são mais propensas a cooperar, já que consultam familiares e amigos sobre potenciais investimentos duas vezes mais que os homens – estes últimos estão mais inclinados a fazer tudo sozinhos.

De acordo com um estudo anterior da Еtoro Exchange, até recentemente, os homens dominavam a indústria, representando 91,5% de todos os investidores, contra apenas 8,5% das mulheres. De acordo com a analista sênior da London Block Exchange, Agnes de Royere, essa tendência pode mudar.

“Ainda existe um equívoco comum de que as criptomoedas são como um jogo para os homens. Nos últimos meses, vimos centenas de mulheres se registrando em nossa bolsa de valores. Alguns dos investidores mais enérgicos e informados do setor são mulheres”, afirmou ela.  

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment