Notícias

Nvidia tenta limitar venda de placas de vídeo para mineradores de criptomoedas

A fabricante Nvidia, de placas de vídeo, está se preparando para lançar uma solução especial para mineração – o acelerador Inno3D P102-100, análogo à GeForce GTX 1080 Ti.

Um dos principais fabricantes de placas de vídeo, a Nvidia, apelou a alguns revendedores europeus para que tomem medidas e limitem as vendas de placas de vídeo em alta demanda entre os mineradores. Isto foi relatado pela TechSpot com referência à declaração dos representantes da divisão alemã da empresa.

Em particular, a empresa recomendou que os varejistas não vendam mais de duas placas de vídeo a cada minerador: segundo representantes da Nvidia, isso permitirá evitar um déficit no mercado.

“Os jogadores estão sempre em primeiro lugar para a Nvidia”, disse o representante da empresa na Alemanha, Boris Bels. “Para fornecer aos jogadores acesso confiável aos dispositivos GeForce, recomendamos aos nossos parceiros comerciais que estabeleçam regras apropriadas que atendam à demanda atual”, completou.

Ele também observou que a companhia está preocupada com o contínuo hype no mercado. De acordo com Bels, este último foi provocado por mineradores que, visando minerar criptmoedas, compram ativamente placas de vídeo.

Ao mesmo tempo, o representante da Nvidia ressaltou que estas são apenas recomendações do fabricante, sendo que dessa forma, as vendas de placas de vídeo não podem ser diretamente monitoradas.

Enquanto isso, apesar da acentuada queda nas taxas de muitas criptomoedas mineradas através de placas de vídeo, os preços dos dispositivos continuam a crescer. A tabela abaixo mostra a dinâmica do crescimento de preços para as mais populares placas de vídeo entre os mineradores:

Nvidia tenta limitar venda de placas de vídeo para mineradores de criptomoedas. BTCSoul.com

A segunda coluna (MSRP) mostra o preço de varejo recomendado pelo fabricante

A publicação também observa que a Nvidia não tem suas próprias fábricas para a produção de semicondutores e, portanto, não pode aumentar a produção de placas de vídeo a curto prazo.

Conforme observado pela ComputerBase, algumas lojas de varejo e online já estabeleceram limites relevantes. Por exemplo, o varejista alemão Caseking parou de vender mais de duas placas de vídeo para cada pessoa.

Enquanto isso, a empresa parece estar indo bem:

Nvidia tenta limitar venda de placas de vídeo para mineradores de criptomoedas. BTCSoul.com

Dados fornecidos por: Investing.com

Como pode ser observado no gráfico, apenas durante o ano passado, o preço das ações da Nvidia cresceu mais de duas vezes.

Lembramos que anteriormente, representantes da Nvidia declararam que placas de vídeo para mineração não são a prioridade da empresa.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *