Notícias

O crescimento do ecossistema Bitcoin

Quando a maioria das pessoas pensa em Bitcoin, elas olham no preço e sua capitalização de mercado de bilhões de dólares. No entanto, o ecossistema Bitcoin é maior do que a maioria das pessoas pode imaginar, o qual contém uma constelação de microeconomias de crescimento significativo.

Quando a maioria das pessoas pensa em Bitcoin, elas olham no preço e sua capitalização de mercado de bilhões de dólares. No entanto, o ecossistema  Bitcoin é maior do que a maioria das pessoas pode imaginar, o qual contém uma constelação de microeconomias de crescimento significativo.

Desde a criação do Bitcoin, e ao longo dos anos, a criptocorrência criou uma economia maciça, e pessoas que trabalham diretamente com este protocolo todos os dias. Isso inclui mineradores, desenvolvedores de software, startups, artistas, escritores, e muitos mais grupos e indivíduos que ajudam a construir essa infraestrutura diariamente.

Quatro pequenas economias que foram alteradas pelo ecossistema Bitcoin

Mineiros

O Bitcoin criou uma indústria crescente dentro de seu setor de mineração. Isso inclui indivíduos e organizações que estão minerando a moeda diariamente e protegendo a rede ao mesmo tempo. Além disso, existem empresas que fabricam dispositivos de mineração, chips ASIC, e muito mais, criando uma indústria muito competitiva.

A mineração tem crescido exponencialmente ao longo dos anos, à medida que a tecnologia progride. Novas melhorias no hardware ASIC e a criação de pools de mineração criaram uma economia robusta dentro da comunidade Bitcoin. Devido aos seus aspectos técnicos a mineração ainda é um nicho de mercado, mas espera-se que aumente significativamente no futuro.

Desenvolvedores de Software

Mesmo para além do espaço Bitcoin, a necessidade de desenvolvedores de software está em alta demanda. No entanto, como a popularidade da criptografia crescendo, a rede está criando lotes de empregos para os programadores dedicados a blockchain e tecnologia de moedas digitais. Muitas empresas e startups promissoras estão procurando desenvolvedores de software para ajudar a construir o código que está focado no protocolo Bitcoin.

Ao procurar sites de trabalho como Monster e Indeed, os trabalhos mais importantes necessários neste espaço são voltados para programadores que entendem a blockchain do Bitcoin. O ramo de desenvolvimento, que o Bitcoin criou, provavelmente aumentará enormemente ao longo do tempo e este tipo de trabalho será constantemente necessário.

Moeda Digital e Startups baseados em Blockchain

Como o Bitcoin tem crescido, muitas novas empresas apareceram tentando aproveitar esta tecnologia. Ao longo dos últimos anos tem havido uma infinidade de empresas de startup sendo construídas com todos os tipos de ideias únicas. As empresas se concentraram em remessas baseadas em Bitcoin, processadores de pagamento, soluções de pagamento de faturas, fabricantes de atm, produção de hardware e muitos outros tipos de negócios.

Muitas dessas startups estão criando empresas que a sociedade moderna nunca experimentou antes do surgimento do Bitcoin. Exchanges, mercados, organizações autônomas distribuídas, mercados de previsão, e mais, que são verdadeiramente p2p e descentralizadas. As startups focadas em criptomoedas e blockchain continuarão a surgir, com algumas delas falhando e algumas se tornando bem sucedidas.

Arte, Marketing de Rede e Escrita.

A economia da Bitcoin também deu vida a artistas gráficos, comerciantes e escritores. A indústria em torno do ambiente Bitcoin precisa que as pessoas criem descrições escritas, propagandas e imagens gráficas para ajudar a propagar a adoção. Desde que o Bitcoin foi criado, temos visto uma abundância de ocupações nesses campos.

Artistas gráficos criaram visuais que ajudam a retratar esta tecnologia de uma maneira diferente. Enquanto isso, escritores freelance encontraram o emprego nos blogs de notícia e publicações das criptomoedas. Estes empregos de marketing são parte de um comércio que é principalmente focado no protocolo Bitcoin, comunidade e soluções de tecnologia ramificada.

Múltiplas ocupações e uma ênfase na segurança

Outras ocupações que enchem a economia Bitcoin incluem consultores, contabilistas, recursos humanos, gestores de risco e muito mais. Além disso, as pessoas muitas vezes se voltam para os conselheiros para ajudar a compreender essas tecnologias emergentes. Isso traz a necessidade de consultores para ensinarem as pessoas sobre a indústria, software e os riscos e benefícios desses protocolos.

Outro mercado significativo que cresce dentro do ambiente Bitcoin é o setor de segurança. A segurança cibernética e criação de novos métodos para proteger ativos digitais serão sempre necessários. Melhorias na tecnologia e hacks maliciosos como ransomware continuam a privilegiar o setor de segurança on-line.

Isto reforça ainda mais indivíduos e grupos que trabalham na melhoria da autenticação multi-fator, biometria, assinaturas threshhold e muitos outros conceitos para maior segurança. O protocolo Bitcoin criou um sistema robusto de transferência de riqueza sem um terceiro, mas as soluções de segurança precisam constantemente de melhorias.

 A expansão do ecossistema Bitcoin  continuará

Existem microeconomias importantes ligadas ao ambiente Bitcoin. Como o Bitcoin continua a ganhar a adoção dominante e atinge massa crítica, essas economias menores incharão indefinidamente. Além disso, o ecossistema das economias do Bitcoin devem continuar a se ramificar com mais oportunidades participativas para indivíduos e grupos.

Assistir o Bitcoin crescer em suas primeiras fases é muito semelhante ao nascimento da era da internet. Como o tempo gradualmente continua, as mudanças do Bitcoin na sociedade podem se tornar mais sutis, mas ver essas microeconomias se multiplicarem tem mostrado que as coisas estão mudando rapidamente.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *