Notícias

O escritório que não existe: jornalista não encontra KuCoin em endereço registrado

A plataforma de negociação de criptomoedas, KuCoin, informou aos usuários que, orientada por seu feedback, pretende fazer algumas alterações na listagem de pares de negociação no período que antecede o segundo trimestre.

O jornalista independente Jackson Vaughn suspeitava de fraudes da corretora criptomonetária KuCoin. Após investigação, ele não encontrou a sede da empresa em Hong Kong no endereço registrado.

Tendo visitado o escritório no endereço especificado no registro de empresas de Hong Kong, Jackson Vaughn encontrou apenas as empresas Rich Moral CPA e Smart Team International Consultants no centro comercial Kyu Fu. A KuCoin tem uma ligação indireta com Smart Team International Consultants através da cooperação com uma empresa parceira, a Smart Team Secretarial.

Uma funcionária da Rich Moral CPA disse ao jornalista que a Smart Team deixou o local há vários anos. Ela também afirmou que durante seu tempo de trabalho, não ouviu nada sobre empresas criptomonetárias, incluindo KuCoin, bem como sobre sua possível localização no prédio.

Em seu artigo “Cuidado: o escritório da KuCoin em Hong Kong está vazio”, Jackson Vaughn diz: se a KuCoin operasse dentro da jurisdição local, a Comissão de Valores Mobiliários e Futuros de Hong Kong (SFC) tomaria medidas para encerrar suas atividades devido à falta de uma licença apropriada.

O jornalista sugeriu que os funcionários da KuCoin trabalham de Sichuan, na China, ou remotamente em casa, em Hong Kong. Mas a última opção, em sua opinião, é improvável, já que os representantes da KuCoin não têm carteiras de identidade ou passaportes de Hong Kong.

“Nenhum de seus diretores usa um nome de Hong Kong ou mora em Hong Kong. Os chineses que vivem em Hong Kong precisam ter visto de trabalho ou solicitar cidadania”, apontou Jackson Vaughn, questionando a autenticidade das informações sobre a equipe da empresa.

Ele também observou que não há discussões sobre a corretora dentro da comunidade criptomonetária de Hong Kong, enquanto que na mídia local, não há nenhuma campanha publicitária da plataforma.

Vaughn salientou que os argumentos acima podem indicar maquinações futuras da KuCoin, como por exemplo, o fechamento da corretora com o congelamento de fundos de clientes.

Por sua vez, a equipe da KuCoin publicou uma resposta ao artigo de Jackson Vaughn:

“O endereço público da KuCoin em Hong Kong é apenas o endereço postal de uma das subsidiárias da KuCoin. A KuCoin está sediada em Singapura. Sempre fomos uma empresa global com mais de 300 funcionários em quatro escritórios principais na China, Singapura, Tailândia e Filipinas”.

Esta informação foi confirmada por uma declaração no blog da KuCoin feita em 12 de abril de 2018, onde a empresa apresenta os membros da equipe no escritório principal em Singapura e compartilha seus planos para o desenvolvimento de negócios.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *