O Google disponibiliza Bitcoins em seu API de pagamento

O Google atualizou sua API para trabalhar com sistemas de pagamento, adicionando a capacidade de solicitar o pagamento em Bitcoin.

Publicado em 22 de setembro de 2017 por

O Google atualizou sua API para trabalhar com sistemas de pagamento, adicionando a capacidade de solicitar o pagamento em Bitcoin.

Este evento permaneceu quase despercebido. Apenas um desenvolvedor de Fundamentos da Web – Matt Gaunt escreveu uma breve entrada.

Publicidade

Publicidade

“… o código de moeda deve conter três letras maiúsculas, a tentativa de transferir algo mais levará a um erro”.

O Google Chrome sempre exibe o código da moeda, mas você pode fazer transações de pagamento somente com moedas conhecidas; Caso contrário, apenas o código da moeda é exibido sem especificar o valor disponível.

Capturas de tela mostram que os usuários podem enviar fundos para XBT (bitcode).

O Google disponibiliza Bitcoins em seu API de pagamento. BTCSoul.com

Teoricamente, isso significa que quem usa a API do Google Payments agora pode usar o Bitcoin como meio de pagamento em suas lojas online.

Matt Gaunt também observou que a nova funcionalidade foi desenvolvida para adaptar novos métodos de pagamento que não se enquadram na lista oficialmente aceita.

Lembre-se de que o rendimento do Bitcoin nos últimos cinco anos excedeu o Facebook e o Google em 800%.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment