Notícias

O mercado de criptomoedas opera no vermelho

O mercado de criptomoedas tem visto dias difíceis nessas ultimas semanas, onde o vermelho predomina o cenário. Exceto por alguns pequenos pontinhos verdes aqui e ali, a cor predominante do momento é o vermelho,  Ethereum, Bitcoin, Zcash e Litecoin, quatro dos valores mais importantes dentro do ecossistema das criptos, estão em queda há várias semanas.

O mercado de criptomoedas tem visto dias difíceis nessas ultimas semanas, onde o vermelho predomina o cenário. Exceto por alguns pequenos pontinhos verdes aqui e ali, a cor predominante do momento é o vermelho,  Ethereum, Bitcoin, Zcash e Litecoin, quatro dos valores mais importantes dentro do ecossistema das criptos, estão em queda há várias semanas.

A situação parece longe de uma recuperação assim, será melhor comprar agora ou esperar por valores mais baixos?

A rede Ethereum voltou a demonstrar as mesmas falhas, referentes à imensa quantidade de ICOs lançadas em sua blockchain. Devido a isso, alguns mineiros desistiram de moeda, pois sua mineração não está gerando o lucro esperado/desejado. E, como o mercado está estagnado, não consegue absorver muitas moedas jogadas de uma só vez o que puxa o valor da moeda mais para baixo.

Já o Zcash está com sua carteira temporariamente desativada, o que também causa estagnação de seus valores, pois impede a remoção ou inserção de valores. O silencio de seus desenvolvedores quanto ao problema também não ajuda, já que essa falta de informação gera insegurança e medo aos usuários. Essa desativação é global e, segundo informações esparsas, se deve a uma “manutenção”.

O Litecoin que tem se mostrado estável, nesse momento está estagnado por conta da situação das outras criptos. Como o Bitcoin é a base de todo esse mercado, sua situação atual se reflete nas outras criptos.

Antes dessa estagnação, chegamos a ver a ascensão do ETH e Zcash que em determinado momento atingiram algo próximo de US$ 400, apenas para depois despencar mais de 30% desse valor.

Quem vendeu na alta agora deve ter um grande valor pra reinvestir, mas todo esse capital provavelmente está parado, esperando o desenrolar da situação para poder entrar novamente no mercado.

Resumindo a ópera, algumas baleias estão em estado de dormência por enquanto. Não descartamos que muitos investidores têm capital pronto para comprar grandes pacotes criptomoedas, mas para que isso aconteça, temos de esperar ate que o ZEC e o ETH atinjam o fundo do poço.

Em relação à mudança do ETH e ZEC que estavam acima de valor de 0.1BTC, e agora estão abaixo desse referencial, essa queda se deve a queda geral nos preços. Porem, essas moedas foram depreciadas não só em dólar mais em Bitcoin também, que, por ter mais tempo e permitir pagamentos em muitas plataformas, é mais ou menos estável. O Litecoin, por sua vez se estabilizou por volta de 0.02BTC, algo bom.

O momento, está interessante para operar com criptomoedas de valor mais baixo a curto prazo. O Dogecoin, por exemplo, que está valendo cerca de 85 Satoshis, apresenta um bom valor para comprar agora e vender 90 Satoshis, ganhando uma pequena margem ainda poderia esperar à chegada em 100 Satoshis, o que deve ocorrer nesse fim de semana.

Golem registrou uma queda de 10%, por isso, também pode estar em bom valor para compra, já que ele deve se recuperar no curto prazo. Stellar e BitShares perderam também cerca de 10% e são valores seguros para os investimentos de curto prazo.

Estes são os títulos mais seguros para se investir durante a semana, para que possamos comprar e deixar a venda já marcada. Há outros valores com uma queda de 15% que também podem ser muito rentáveis, embora sejam uma jogada mais arriscada.

Nossa recomendação é de que, antes de investir, você verifique a situação dos valores que deseja por dinheiro na Bittrex, Poloniex e CoinMarketCap. Isso permite que vejamos os movimentos, no caso dos dois primeiros, em duas corretoras importantes e o último apresenta todo o mercado em geral.

Você sempre tem que ver quando investir e fazer uma análise do movimento do mercado, para ganhar capital de curto prazo, com uma carteira diversificada entre diversas criptomoedas e investimentos de longo prazo.

Observação: Esse artigo de opinião pessoal não visa fomentar ou mudar a mente de nenhum leitor quanto às suas opções de investimento. Em absoluto não estamos falando que você deve ou não comprar esta ou aquela criptomoeda. O BTCSoul.com e sua equipe não se responsabilizam por quaisquer ganhos ou perdas que a aplicação das informações contidas neste texto possam resultar.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *