O Yes Bank da Índia cria blockchain de financiamento

O Yes Bank anunciou que construiu uma solução de financiamento de fornecedores baseada em blockchain para um de seus clientes usando a tecnologia do projeto de código aberto da Hyperledger.

Publicado em 4 de janeiro de 2017 por

O Yes Bank anunciou que construiu uma solução de financiamento de fornecedores baseada em blockchain para um de seus clientes usando a tecnologia do projeto de código aberto da Hyperledger.

Construído para o fabricante de equipamentos elétricos de consumo Bajaj Electricals, com a ajuda da startup Cateina Technologies, o sistema de blockchain digitaliza como Bajaj Electricals é capaz de transacionar com seus clientes.

Publicidade

Publicidade

De acordo com um comunicado à imprensa, a solução permite que a Bajaj, com sede em Mumbai, automaticamente faça débito nas contas de clientes para que essas empresas possam comprar seus próprios produtos.

Em uma declaração, o Yes Bank expandiu os benefícios desse projeto, o que incluiu maior transparência, auditoria de ponta a ponta e a imutabilidade da blockchain que estaria usando para proteger arquivos.

“O ciclo completo do processo de desconto de faturas é reduzido de quatro dias (devido à intervenção manual e ao trânsito) para quase tempo real”, disse a empresa em um comunicado.

Em declarações, Shekhar Bajaj, presidente e diretor administrativo da Bajaj Electricals, elogiou a integração como um “passo significativo” em direção ao que ele denominou uma “solução digitalmente integrada para o financiamento da cadeia de suprimentos”.

“Esta solução nos permite fazer o processamento oportuno do pagamento do fornecedor através de financiamento de fornecedores do banco sem documentos físicos e intervenção manual. Também permite que nós e nosso fornecedor possamos rastrear o status das transações em tempo real”, disse ele.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment