DestaqueNotícias

Obsidian Platform: aplicativo de mensagens criptografadas em blockchain

obsidian platform

A Obsidian Platform, novo aplicativo de mensagens 100% seguras e criptografadas através do poder da blockchain está entrando nos momentos finais de sua Oferta Inicial de Moeda, onde é possível comprar diretamente do site a criptomoeda ODN.

A criptomoeda ODN é baseada em na STRAT da Stratus, que por sua vez foi baseada no Bitcoin. Sua Blockchain própria armazenará por certo período de tempo as mensagens de forma distribuída, destruindo-as depois para aumentar o nível de segurança das conversas mantidas através da plataforma.

Um pouco mais sobre a Obsidian Platform

Imagine o tanto de informações e dados que enviamos para o mundo diariamente através de mensagens. Essas mensagens podem até ser de nossa autoria, mas certamente não estão em nosso poder. Os dados gerados pelas conversas de milhões de pessoas no Facebook e em outros aplicativos centralizados podem facilmente ser tomados por hackers e governos, não importando muito o que você faça.

Outro problema relevante aqui é que serviços que fornecem criptografia de ponta a ponta com o WhatsApp contam com o auxílio de um servidor centralizado, o que fazer com que o governo bloqueie o acesso, como ocorreu várias vezes nos últimos tempos. E, apesar dos hackers e governos não poderem se valer de seu histórico por causa da criptografia, o serviço se torna instável com inúmeras tentativas de assalto contra seu servidor central, causando quedas e falta de qualidade no serviço.

obsidian platform messaging app

É aqui que a Obsidian Platform entra. Além de fornecer criptografia de 512 bits, o aplicativo de mensagens instantâneas ainda baseia todo seu serviço em uma rede distribuída, descentralizada, aproveitando-se do real poder da Blockchain.

Essa plataforma se sustenta através de pagamentos feitos por cada mensagem enviada no token nativo ODN. Entretanto, o valor final para cada mensagem será irrisório para aumentar a adoção e uso da plataforma.

Atualmente, é possível para os usuários de Windows 10 testarem a versão alpha do projeto, enviando mensagens criptografadas e distribuídas para todas as pessoas que quiser, com a certeza de que seus dados são apenas seus e não ficarão ativos por muito tempo.

Uma das maiores preocupações da Blockchain é que a mesma é um registro imutável, o que tornaria os históricos visíveis até mesmo anos depois de certa conversa ocorrer. Contudo, os desenvolvedores ajustaram o protocolo para que as mensagens sejam autodestruídas algum tempo depois da conversa, não deixando seu histórico por aí para ninguém, por mais que tenha a chave criptográfica, ver.

ICO da criptomoeda ODN

No momento, a Obsidian Platform está angariando fundos para o desenvolvimento final de seu produto, o qual não será administrado por empresa alguma, mas sim pelos detentores da cripto ODN. Todos os que segurarem essa cripto terão direitos a mais fundos da mesma, o que é possível pela natureza da Prova de Participação (POS) de sua Blockchain.

Outro fato interessante é que aqueles que disponibilizarem seu equipamento para rodar um nó (node) da rede descentralizada a Obsidian Platform também ganharão ODN pelo seu trabalho.

Para contribuir com a ICO da Obsidian Platform e trazer esse aplicativo para a vida, você pode entrar no site do projeto e fazer sua contribuição em ETH ou BTC, sendo possível conseguir 21433 ODN por cada BTC investido, ou 2192 ODN por cada ETH comprometido à crowdsale. Até dia 18 de Agosto, ainda dentro do período de pré-venda, é possível conseguir 5% de bônus sobre o valor investido, após isso, por mais uma semana, durará a ICO nos preços citados acima.

Se quiser entender melhor o projeto, revise seu white-paper ou converse com o time diretamente através do Slack do mesmo.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *