OCDE realizará conferência internacional sobre uso de Blockchain no setor público

A Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) anunciou oficialmente o lançamento da Blockchain Policy Forum, a primeira grande conferência internacional dedicada ao uso de tecnologia de Blockchain no setor público.

Publicado em 31 de agosto de 2018 por

A Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) anunciou oficialmente o lançamento da Blockchain Policy Forum, a primeira grande conferência internacional dedicada ao uso de tecnologia de Blockchain no setor público. O evento será realizado nos dias 4 e 5 de setembro em Paris.

Além de utilizar a tecnologia de registro distribuído nas atividades do estado e da sociedade, a Blockchain Policy Forum levantará aspectos regulatórios da utilização da Blockchain.

Os participantes da conferência discutirão também o potencial impacto da tecnologia na economia mundial, privacidade e segurança cibernética, acesso a serviços bancários e práticas de aplicação da lei.

Sabe-se que o fórum será visitado por mais de 400 tomadores de decisão, incluindo representantes da Rússia, Eslovénia, Israel, Finlândia, Itália, Sérvia e outros países.

Representantes de grandes empresas de Blockchain também aparecerão: Hyperledger, Ripple, IOTA e outras startups já confirmaram sua participação no evento. Eles apresentarão sua visão de usar a Blockchain em várias esferas da vida.

Antes da conferência, a OCDE publicou uma pequena brochura intitulada “Tecnologia de Blockchain e política de concorrência”. O livreto explica em termos simples a essência da tecnologia de registro distribuído e sua adaptação às necessidades governamentais e públicas. O documento também aborda questões de tributação.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment