Ocorre lançamento de plataforma Corda Enterprise

O consórcio de Blockchain R3 anunciou o lançamento da plataforma Corda Enterprise, focada em clientes institucionais. Uma das principais características do lançamento da Corda Enterprise foi "o primeiro firewall para aplicativos de Blockchain".

Publicado em 10 de julho de 2018 por

O consórcio de Blockchain R3 anunciou o lançamento da plataforma Corda Enterprise, focada em clientes institucionais. Uma das principais características do lançamento da Corda Enterprise foi “o primeiro firewall para aplicativos de Blockchain”.

Sabe-se que a nova função é capaz de restringir a comunicação entre nós com diferentes necessidades de informação, trabalhando em diferentes ambientes.

“Surge um dilema, pois os nós precisam acessar a infraestrutura de rede interna da empresa e, ao mesmo tempo, precisam se comunicar com outros nós da rede. O firewall será capaz de proteger os nós internos da Corda do acesso de fora e permitir que apenas o tráfego necessário passe”, afirmou o diretor técnico do R3, Richard Gendal Brown.

Brown acredita que, graças à utilização do firewall de Blockchain, a plataforma Corda Enterprise será mais atraente para os clientes corporativos que as plataformas tradicionais de código aberto.

O diretor técnico do R3 acredita que o mercado de plataformas de negócios baseadas em Blockchain serão consolidadas, e que poucos players permanecerão.

Vale lembrar que no mês passado apareceram informações sobre a falta de financiamento para o consórcio R3. Vários funcionários informaram que a empresa não terá recursos suficientes até o começo do próximo ano. É possível ler mais sobre isso aqui.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment