Notícias

Ocorre lançamento de plataforma Corda Enterprise

O consórcio de Blockchain R3 anunciou o lançamento da plataforma Corda Enterprise, focada em clientes institucionais. Uma das principais características do lançamento da Corda Enterprise foi "o primeiro firewall para aplicativos de Blockchain".

O consórcio de Blockchain R3 anunciou o lançamento da plataforma Corda Enterprise, focada em clientes institucionais. Uma das principais características do lançamento da Corda Enterprise foi “o primeiro firewall para aplicativos de Blockchain”.

Sabe-se que a nova função é capaz de restringir a comunicação entre nós com diferentes necessidades de informação, trabalhando em diferentes ambientes.

“Surge um dilema, pois os nós precisam acessar a infraestrutura de rede interna da empresa e, ao mesmo tempo, precisam se comunicar com outros nós da rede. O firewall será capaz de proteger os nós internos da Corda do acesso de fora e permitir que apenas o tráfego necessário passe”, afirmou o diretor técnico do R3, Richard Gendal Brown.

Brown acredita que, graças à utilização do firewall de Blockchain, a plataforma Corda Enterprise será mais atraente para os clientes corporativos que as plataformas tradicionais de código aberto.

O diretor técnico do R3 acredita que o mercado de plataformas de negócios baseadas em Blockchain serão consolidadas, e que poucos players permanecerão.

Vale lembrar que no mês passado apareceram informações sobre a falta de financiamento para o consórcio R3. Vários funcionários informaram que a empresa não terá recursos suficientes até o começo do próximo ano. É possível ler mais sobre isso aqui.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *