Ocorre na Califórnia primeira compra de imóveis feita através de Blockchain

Propy, um mercado descentralizado de imóveis e registro de direitos fundiários, anunciou a conclusão da primeira transação totalmente conduzida em Bitcoins e realizada com a ajuda de uma Blockchain.

Publicado em 24 de julho de 2018 por

Propy, um mercado descentralizado de imóveis e registro de direitos fundiários, anunciou a conclusão da primeira transação totalmente conduzida em Bitcoins e realizada com a ajuda de uma Blockchain. Cada passo na venda de 10 acres de terra no sul da Califórnia foi executado através contratos inteligentes do Ethereum, e a própria transação foi processada através de uma plataforma desenvolvida pela startup.

Os interesses do comprador Luke Carrera e da vendedora Diana Dominguez foram representados pela corretora californiana Kate Fomina. Carrera pagou Dominguez em Bitcoins e recebeu 10 acres de terra no condado de Kern, na Califórnia.

Vale ressaltar que, no momento da transação, o corretor de imóveis estava fisicamente localizado em Hong Kong, Carrera estava em Nova York, Dominguez no norte da Califórnia, e o agente de depósito, em São Francisco. A transação toda foi feita online através da plataforma Propy. O certificado de título foi registrado no registro da Propy e na Blockchain pública do Ethereum.

Esta foi a primeira transação completamente realizada com a ajuda de uma plataforma de Blockchain da Propy. A agência imobiliária garante que, devido ao uso de contratos inteligentes, todos os aspectos da transação cumprem com os requisitos da legislação local.

“Estamos convencidos de que a tecnologia de Blockchain pode revolucionar o processo de compra de imóveis. A Propy simplifica o complexo processo até uma única transação online. Já estamos vendo mudanças na indústria: compradores e vendedores estão cada vez mais interessados na Blockchain e em criptomoedas. Esperamos que transações aconteçam e que a nossa meta seja atingida: automação do setor imobiliário com a ajuda da Blockchain”, enfatizou a diretora-presidente da Propy, Natalia Karayaneva.

Vale destacar que no ano passado a Propy completou uma campanha de venda de seus próprios tokens e, como resultado, arrecadou mais de US$16 milhões.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment