Notícias

Ocorre primeira transação EFP na indústria criptomonetária

A ED & F Man Capital Markets, uma plataforma de negociação de futuros e a itBit, uma corretora criptomonetária para investidores institucionais, realizaram uma transação EFP, trocando um futuro de Bitcoin por um ativo físico. Isso foi relatado pela CCN.

Participantes da transação afirmam que realizaram a primeira transação EFP na história da indústria criptomonetária através do Chicago Mercantile Exchange (CME Group).

“Todos os dias realizamos transações EFP para nossos clientes em ativos como soja, grãos e títulos do Tesouro. A transação EFP na CME é um importante passo para o desenvolvimento de um mercado regulado de derivativos para moedas digitais”, apontou Brooks Dudley, representante da ED & F Man Capital Markets.

Paul Cevadini, CEO da itBit, está convencido de que essas soluções institucionais ajudarão a acalmar as diferenças no mercado criptomonetário.

Antes desta transação, a Comissão de Negociação de Futuros dos EUA (CFTC) aprovava apenas negociações de futuros de Bitcoin, cujos assentamentos eram conduzidos em moedas fiduciárias – este tipo de transação implica que após o término do contrato, o investidor receberá apenas o valor monetário do Bitcoin, e não a própria criptomoeda.

Após esta notícia, Ari Paul, sócio-gerente do fundo de hedge BlockTower Capital, publicou no Twitter que o volume de negociação de futuros de Bitcoin nos sites da CME e da CBOE cresceu dramaticamente.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *