Notícias

Ofertas iniciais de moedas: escolha a sua

Todos os dias novas iniciativas são criadas, umas boas outras nem tanto, pessoas mal intencionadas oferecem serviços que nunca entregarão. Moedas aparecem.

Nas últimas semanas, tem havido uma série de atividades no crescente mercado de criptofinanciamento da OIC (ICO em inglês), com um grande número de lançamentos bem-sucedidos de Altcoins. O mais bem sucedido ate agora foi o Ethereum, levantando US $ 18 milhões, e que agora detém uma capitalização de mercado de US $ 1 bilhão, o Waves levantando US $ 16 milhões, o Lisk US $ 10 milhões e vários outros atualmente em vôo, incluindo o Lykke.

Com brincadeiras tolas de alto perfil que cercam o DOA que derramou água fria sobre ICOs alguns meses atrás, e a estranha tentativa de embuste relatada na imprensa Blockchain, o apetite por ICOs parece melhor do que nunca.

Então, como você acha uma boa oportunidade? Como o investidor identifica se a equipe de administração está ou não fazendo algo valioso? As informações fornecidas são precisas e acima de tudo realistas? Ou é um ICO é apenas mais um tiro no escuro, nada mais do que uma tentativa cega de negócio?

O conceito de ICO é simples. Com cada download do código aberto do Bitcoin você consegue fazer uma Altcoin, moeda alternativa, que é usada como um símbolo subjacente para apoiar o movimento e transferência de valor entre os participantes na nova rede blockchain. A administração alocou as novas moedas, que nesta fase são fichas, tokens para investidores, os quais podem se beneficiar do aumento em seu valor à medida que o novo negócio ganha clientes e/ou a nova moeda é negociada.

Mas dado que já existem mais de 800 criptomoedas circulando, como você escolhe um vencedor?

Os ICOs não são para os fracos ou pessoas que estão investindo pela primeira vez. É importante conhecer o seu caminho em torno da tecnologia e entender o problema de negócios que a nova blockchain está tentando resolver. Inicialmente, o token, como uma moeda nova, tem um valor colocado pela gerência para refletir a quantidade de capital que eles estão tentando atrair.

Dê um passo para trás e reconsidere

Para evitar ser pego no frenesi, dê um passo atrás, olhe o quadro maior e considere. Lembre-se das regras básicas dos negócios, pergunte a si mesmo: qual é o problema de negócios que a nova proposta de investimento resolve?

Como o seu dinheiro será gasto na construção da ideia desde o começo ou a equipe de gerenciamento tem algo que eles já possam mostrar, uma solução de pré-produção ou um trunfo?

O plano de negócios é crível e fornece clareza sobre como sua proposição funciona e por que os clientes a compram?

Considere a equipe de gerenciamento, eles são qualificados? E que experiência eles tiveram começando e executando um negócio?

Existem informações suficientes para basear uma decisão de investimento?

Novo ecossistema de financiamento

Os ICOs são uma evolução do crowdfunding, que muitos chamam agora de cripto-funding, e na teoria, quem investe está ajudando a financiar o surgimento de uma nova tecnologia, a tecnologia blockchain como um todo.

No entanto, vale a pena lembrar que os ICOs permanecem desregulados, as novas moedas têm valor zero desde o primeiro dia e muitas plataformas que oferecem ICOs não fazem muita diligência e algumas não fazem nenhuma.

No entanto, há uma longa lista de financiamentos bem sucedidos usando Initial Coin Offerings, como o Ethereum, NXT, Mastercoin, Madesafecoin, Waves, Lisk, DigixDOA, NEM,  Synereo, Bitshares, Factom e muitos mais, com 40 + planejadas para 2017.

Com níveis gerais de investimento em Blockchain através de canais tradicionais de capital de risco mergulhando nos últimos seis meses, estamos vendo ICOs como parte de um novo ecossistema de financiamento ou uma solução temporária?

Os ICOs têm um papel a desempenhar e por isso estão acontecendo, mas por quanto tempo ninguém sabe.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *