Notícias

OKCoin e Huobi continuarão funcionando

Contra o pano de fundo de um contexto de notícias profundamente negativas em torno do Bitcoin e de outras criptomoedas, uma revista controlada pelo Banco Central da China emitiu outro material, que relata a intenção das autoridades de colocar um fim às negociações em criptomoedas.

As duas maiores corretoras de Bitcoin da China, OKCoin e Huobi continuarão a funcionar, porem sem ter pares de negociação para o Yuan. Isto foi indicado nas declarações oficiais das corretoras.

No momento da escrita, as corretoras estão disponíveis em chinês e, na medida do conhecimento, a aceitação de depósitos em Yuan foi interrompida desde hoje.

Como cnLedger esclarece, os pares de criptografia que são trocados diretamente com CNY serão interrompidos em 31 de outubro.

A CoinDesk acrescenta que a negociação em pares de criptomoeda/criptomoeda na China não será abrangida pela proibição.

Esta opinião é compartilhada pelo chefe da Bitmain Jihan Wu: de acordo com ele, a OKCoin e a Huobi são “muito grandes para parar o trabalho imediatamente”. Ele também acrescentou que o Bitcoin comercial como commodity ainda é permitido na China, mas a negociação de ações sem uma licença será banida.

Outros comentaristas da rede sugerem que, provavelmente, a OKCoin e a Huobi podem eventualmente obter essa licença, já que o governo chinês ficará “mais confortável” em ter duas grandes corretoras controladas e reguladas em vez de dezenas de plataformas menores.

Ontem, o criador do Litecoin, Charlie Lee disse que a administração da OKCoin e da Huobi se reuniriam com representantes do Banco do Popular da China na sexta-feira, após o que, sugeriu ele, esse tom pode mudar. Mais cedo, ambas as corretoras de criptomoedas declararam que não receberam pedidos de encerramento e continuam a funcionar.

Na sexta-feira, 15 de setembro, houve relatos de que todas as corretoras de criptomoedas chinesas deixarão de funcionar até o final de setembro. As decisões apropriadas já foram tomadas e confirmadas por exchanges como BTCChina, ViaBTC e Yunbi.

 

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *