OKCoin e Huobi são acusadas ​​de usar fundos de usuários em investimento de alto rendimento

Alegou-se que essas corretoras coletivamente investiram cerca de 1 bilhão de Yuans (US$ 150 milhões), "emprestados" de contas de clientes inativos, em produtos não declarados (Produtos de Gerenciamento de Riqueza), que na prática, geralmente, se tornam projetos de investimento de alto risco (HYIPs).

Publicado em 24 de agosto de 2017 por

Duas das maiores corretoras de criptomoedas da China, OKCoin e Huobi, alegadamente usaram os fundos dos clientes, direcionando-os aos chamados projetos de investimento de alto rendimento (HYIPs). Isto foi escrito na publicação Quartz com referência à agência de informação do governo da República Popular da China, a “Xinhua”.

O fato de que a OKCoin e a Huobi poderiam abusar dos fundos dos investidores se tornou conhecido durante a investigação das principais corretoras do país, iniciada no começo deste ano pelo Banco Popular da China.

Publicidade

Publicidade

Alegou-se que essas corretoras coletivamente investiram cerca de 1 bilhão de Yuans (US$ 150 milhões), “emprestados” de contas de clientes inativos, em produtos não declarados (Produtos de Gerenciamento de Riqueza), que na prática, geralmente, se tornam projetos de investimento de alto risco (HYIPs). Estes últimos oferecem aos usuários juros excepcionalmente elevados em depósitos e, como regra, após vários ciclos de pagamento, são fechados sem aviso prévio.

A declaração inicial da Agência de Notícias Xinhua apareceu em 17 de agosto e um comentário adicional foi publicado em 21 de agosto. Ele diz que os reguladores devem responder oportunamente ao surgimento de novos fenômenos e também pede ao governo que investigue a fundo qualquer ação duvidosa ate o fundo.

Detalhes adicionais sobre em quais produtos a OKCoin e a Huobi investiram não estão incluídos na mensagem da agência.

Publicidade

Publicidade

A direção da OKCoin, no entanto, nega categoricamente tais declarações.

“A OKCoin adere a uma política rigorosa de colocar fundos inativos de clientes em produtos bancários de baixo risco. Esta política é consistente com a prática geral no setor de finanças e valores mobiliários e visa proteger os fundos dos clientes garantindo relatórios financeiros adequados e compartilhamento de fundos, afirmamos que todas essas declarações são injustificadas”, disse o CEO da OKCoin, Star Xu em um comentário para a Quartz.

Além disso, a corretora distribuiu uma declaração oficial, na qual negou categoricamente as acusações contra ela.

Ate o momento, nenhum representante da Huobi fez qualquer comentário sobre o assunto.

Publicidade

Publicidade

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment