Notícias

OKEx lança swaps perpétuos de Ethereum

A corretora OKEx, com sede em Malta, anunciou o lançamento de um derivativo de criptomoeda baseado em Ethereum, o swap perpétuo. Esse tipo de prática não é uma novidade absoluta nem da indústria criptográfica ou do mundo financeiro. Entretanto, a atitude da OKEx realmente é inovadora em termos de parear o ETH através de swaps com outras criptos.

Os swaps perpétuos de Ethereum permitem que os clientes da OKEx negociem alavancagens de até 40x. O valor nominal do contrato é equivalente a US$10 – para determinar o preço de um swap em ações iguais, usam-se dados das plataformas Bitstamp, OKEx, Bitfinex, GDAX e Gemini em pares com o dólar e o Bitcoin.

Tabela OKEx swaps perpétuos

Mas o que são swaps perpétuos?

Um swap perpétuo é algo como um novo modelo de contrato existente de futuros. Similar ao OKEx Futures, através dele, o indivíduo pode obter uma posição e conta com a opção de comprar e vender para lucrar.

Uma vez que nesse novo modo não há vencimentos do contrato nem a necessidade de roll-over, ele é diferente da negociação de futuros – o usuário pode manter sua posição sem limite de tempo e retirar seus lucros realizados a qualquer instante.

Outro fator positivo é a utilização da alavancagem que pode ser de até 100x para melhorar as estratégias de negociação. No caso do swap perpétuo de Ethereum, os clientes da OKEx poderão negociar em até 40x.

Recentes notícias envolvendo swaps perpétuos renovaram o fôlego e trouxeram novidades para um mercado que só caia, uma vez que desde o seu lançamento, eles têm sido bem aceitos pelos comerciantes e mineiros: anteriormente, foi a vez do Bitcoin, cujo valor nominal expresso seria equivalente a US$100 – a ferramenta visa permitir que os usuários abram posições não apenas longas, mas também curtas, e através do novo mecanismo de liquidação forçada de posições abertas, implica a liquidação parcial, o que minimiza o efeito desse procedimento no mercado.

Além dos swaps perpétuos de Bitcoin e Ethereum, a plataformaOKEx planeja lançar novos swaps perpétuos em Litecoin, Ethereum Classic, XRP e Bitcoin Cash.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *