Notícias

OKEx rejeita acusações de manipulação do mercado de futuros de Bitcoin

Chris Lee, CEO de uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo, a OKEx, deixou inesperadamente seu cargo.

Representantes da corretora de Hong Kong, OKEx, disseram que a informação divulgada na Internet de que a plataforma está envolvida na manipulação de preços no mercado de futuros de Bitcoin, é falsa.

“Como uma plataforma de negociação, não lucramos com a volatilidade dos preços, mas geramos receita com comissões. Nós não temos, não tinhamos e nunca teremos qualquer razão para manipular preços em qualquer um dos nossos mercados”, enfatizou o relatório.

Note também que as imagens que surgiram nas redes sociais e que supostamente são evidências de manipulação, são falsas. Além disso, a corretora acrescentou que, em 30 de março, a plataforma elaborará novas regras que devem impedir que a situação se repita:

“Devido a este problema, as novas “regras de limite de preço” entraram em vigor, graças às quais tais incidentes não serão mais repetidos. Pedimos desculpas por qualquer inconveniência.

Mais cedo, a OKEx informou que na manhã de 30 de março, transações incomuns foram registradas com o objetivo de manipular preços para contratos trimestrais de futuros. Como resultado, os preços foram significativamente diferentes da taxa atual da Primeira Moeda.

De acordo com os resultados da investigação, um dos usuários fechou um grande número de posições, não tendo em conta os preços atuais, o que fez a taxa do Bitcoin cair para níveis anormalmente baixos.

Representantes da OKEx prometeram tornar públicas as transações relevantes após uma investigação completa. A equipe da corretora também se referiu à cláusula 6.2 do contrato de usuário, que lhe dá o direito de exercer controle sobre as contas em caso de detecção de deliberada manipulação de preços.

“Para proteger os interesses dos usuários da corretora, decidimos reverter todas as transações de futuros (semanais, quinzenais e trimestrais) para 5:00h de 30 de março de 2018, horário de Hong Kong”, afirmaram representantes da corretora.  

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *