Notícias

Omniex nomeia ex-chefes de SEC e FDIC como consultores

A empresa criptomonetária Omniex, que oferece uma plataforma de investimento e comércio a clientes institucionais, contratou antigos chefes da SEC e da FDIC para fazer parte de sua equipe de consultores.

A empresa criptomonetária Omniex, que oferece uma plataforma de investimento e comércio a clientes institucionais, contratou antigos chefes da SEC e da FDIC para fazer parte de sua equipe de consultores.

A Omniex, uma plataforma criptomonetária de investimentos e negociação orientada para criptomoedas e destinada a investidores institucionais, anunciou que nomearia Arthur Levitt, ex-presidente da Securities and Exchange Commission (SEC), e Sheila Bair, ex-presidente da Federal Deposit Insurance Corporation (FDIC), membros de seu conselho de assessores. Além disso, a empresa contratou executivos da Thomson Reuters e da KCG para incentivar uma adoção mais ampla de sua plataforma.

A Omniex, criada no outono de 2017, fornece uma plataforma de negociação para investidores institucionais e oferece serviços como gerenciamento de portfólio e risco, execução de comércio e soluções de conformidade, entre outros. Desde o seu lançamento, a corporação arrecadou US$10 milhões de empresas de capital de risco como a Jump Capital, a Wicklow Capital, a Digital Currency Group e outras.

Agora, a Omniex está dando um passo importante para a promoção de sua plataforma, que já conta com alguns clientes: contratou Levitt e Bair como assessores.

Levitt foi o presidente mais antigo da SEC, administrando a agência de 1993 a 2001. Atualmente é membro do Conselho de Administração da Bloomberg e da Motif Investing. Ele também faz parte da equipe de consultores da KCG, Promontory Financial Group, Blockchain.com, Sofi e outros.

Quanto a Bair, ela liderou a FDIC de 2006 a 2011, recebendo vários prêmios, como o Profiles in Courage, da JFK Library. Além disso, ela foi nomeada duas vezes a segunda mulher mais poderosa pela Forbes, superada apenas pela chanceler alemã Angela Merkel.

A Omniex contratou Maartje Bus como diretora de Parcerias Estratégicas. Anteriormente, ela trabalhou para a Thomson Reuters como chefe de mercado de capitais. Tom Eidt, que liderou os assuntos regulatórios da KCG, foi nomeado diretor de conformidade e conselheiro de assuntos gerais.

Como explicou o CEO e cofundador da Omniex, Hu Liang, “cada nomeação traz uma riqueza de experiência e liderança do mercado de capitais para a nossa equipe, o que será fundamental para alcançar nossa missão de incentivar os investidores institucionais a aproveitar as oportunidades dos ativos criptomonetários”. Liang acrescentou:

“À medida que fazemos a transição do desenvolvimento para a implantação global, a força de nossa equipe garantirá que mantenhamos nossa vantagem de sermos os primeiros”, acrescentou ele.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *