Notícias

Opinião adoção de “Sobre ativos financeiros digitais” marca o fim da livre economia criptomonetária

Mineração de Bitcoin é mais rentável que tráfico de drogas e armas

Se a Duma do Estado aprovar a lei “Sobre ativos financeiros digitais”, todo o sistema de tokenização na Rússia estará sob o controle do Banco Central. Esta opinião foi expressa pela chefa do Grupo Interdepartamental para Avaliação dos Riscos de Circulação de Criptomoedas na Federação Russa, Elina Sidorenko, no fórum Blockchain Life 2018, e divulgada pelo IHODL.

Ela observou que o projeto de lei não inclui conceitos de “criptomoeda” e “mineração”, no entanto, menciona uma certa “unidade de contabilidade de operação”.

“Há apenas uma pequena observação onde está escrito que, em alguns casos, uma unidade de contabilidade operacional pode ser introduzida no trabalho de certos participantes do mercado por uma ordem clara do Banco Central da Rússia. E isso significa que, se a lei for implementada, amanhã não veremos a economia criptomonetária livre na Federação Russa. A lei é chamada de “Sobre ativos financeiros digitais”, mas não há uma única palavra nela sobre ativos digitais, nem sobre financeiros e nem sobre ativos por sinal”, afirmou Elina Sidorenko.

Ela observou que o projeto fornece uma interpretação incorreta do conceito de “liberação de tokens” e que o documento afirma que isso significa creditar os tokens comprados na conta pessoal do usuário.

Além disso, segundo ela, os autores do projeto descrevem os termos “Blockchain” e “registro distribuído” usando uma linguagem incompreensível. Sidorenko salientou:

“Quando você lê, você não entende nada”.

Se a Duma do Estado aprovar a lei, “não haverá criptomoedas na Rússia”, concluiu Sidorenko.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *