Notícias

Opinião: experiência da Huobi ajudará a desenvolver regulação de criptomoedas na Rússia

"Muito provavelmente, o Bitcoin será vendido como parte de uma licença para serviços de corretagem, e as corretoras, e mesmo bancos, poderão vendê-lo", disse Moiseyev.

A cooperação com o Huobi Group pode se tornar uma força motriz para a criação de uma regulação de criptomoedas na Federação Russa. Esta opinião foi expressa por Sergei Glazyev, economista e assessor do presidente da Rússia, durante uma reunião com Leon Lee, o CEO do Huobi Group. Isso foi relatado pelo Livebitcoinnews.

“A indústria criptomonetária ainda está prosperando, quase todos os países do planeta estão tentando desenvolver essa esfera. Se o Huobi Group tornar-se um bom exemplo para o mercado, isso ajudará a criar legislação russa envolvendo Blockchain e criptomoedas”, afirmou Sergei Glazyev.  

Em setembro, a Huobi Global juntou-se ao Centro de Transformação Digital do Vnesheconombank com base no Fundo VEB Innovations. A corretora fornecerá suporte especializado sobre questões de circulação dos ativos digitais e aconselhará investidores criptomonetários russos.

Sergei Glazyev acredita também que a Blockchain deve ser introduzida na administração do Estado. Ele sugeriu que a tecnologia ajudaria na luta contra a fraude financeira e a corrupção.

Dmitry Peskov, representante especial do Presidente da Federação Russa em questões de desenvolvimento digital e tecnológico, entretanto, expressou um ponto de vista oposto.

Em sua opinião, existem várias importantes barreiras para a implementação da tecnologia na administração pública, sendo que uma delas é a questão da confiabilidade das informações inseridas na Blockchain – Peskov acredita que a tecnologia em sua forma atual “não substituirá o paradigma dos existentes sistemas de informação”.  

Vale ressaltar que anteriormente, o representante especial do presidente russo disse que era cedo demais para liberar criptomoedas no país por conta da ameaça do MMM 2.0. 

Nota: o MMM se constituiu em uma pirâmide financeira dos anos 90.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *