Opinião: SEC aprovará ETF do Bitcoin no próximo ano

A correção do Bitcoin em 2018 não repetirá cenário de quatro anos atrás devido a significativas mudanças na estrutura do mercado. Esta suposição foi feita pelo analista e investidor de criptomoedas Willie Wu

Publicado em 6 de setembro de 2018 por

Em uma entrevista à CNBC, o chefe da Abra, Bill Barhydt, disse que a SEC ainda não havia aprovado o ETF do Bitcoin porque os iniciadores do lançamento desses fundos “não atendem às expectativas” da agência.

“Acho que o problema da SEC é que os candidatos não se encaixam na imagem familiar da Comissão. Eu já trabalhei para o Goldman Sachs, mas você nunca saberia isso olhando para as minhas roupas. Eu não ia usar essas mesmas roupas para me encontrar com a SEC e anunciar o meu desejo de lançar um ETF do Bitcoin”, afirmou Barhydt.

De acordo com Barkhydt, um candidato deve “ter uma aparência, cheiro e comportamento” adequado para que a SEC possa aprovar o pedido. Ele também acredita que uma solicitação para o lançamento de um ETF de uma companhia financeira de boa reputação seria aprovada mais rapidamente do que a de uma startup.

O chefe da Abra também expressou confiança de que o primeiro fundo criptomonetário negociado em bolsa aparecerá no próximo ano.

“Isso vai acontecer no próximo ano, estou pronto para apostar nisso”, disse Bill Barhydt, observando que a comunidade criptomonetária está ansiosa pelo lançamento do ETF do Bitcoin.

Lembramos que no final de agosto, a SEC rejeitou o pedido para a abertura de ProShares Bitcoin ETF e ProShares Short Bitcoin ETF, dois fundos negociados em bolsa focados em Bitcoin.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment