Opinião: sentimento de baixa no mercado de Bitcoin pode durar mais um ano e meio

A correção do Bitcoin em 2018 não repetirá cenário de quatro anos atrás devido a significativas mudanças na estrutura do mercado. Esta suposição foi feita pelo analista e investidor de criptomoedas Willie Wu

Publicado em 1 de novembro de 2018 por

O preço do Bitcoin e os volumes negociados podem continuar caindo por mais um ano e meio. Essa opinião foi expressa por Arthur Hayes, chefe da plataforma de negociação de derivativos de criptomoedas BitMEX, em entrevista ao Yahoo Finance.

“Na minha opinião, a tendência atual continuará por 12 a 18 meses”, disse Hayes. “Estou falando com base na minha experiência. Comecei a trabalhar com Bitcoin em 2013, quando o preço subiu de 215 dólares para 1,3 mil, e depois, durante 2014-2015, ele só caiu o tempo todo. “O preço entrou em colapso, os volumes entraram em colapso e foi difícil de ganhar dinheiro”, continuou.

Ele acrescentou que os volumes de negociação podem se tornar ainda menores do que agora.

Enquanto o chefe da BitMEX vê uma prevalência do humor pessimista no mercado, outros representantes do setor são mais otimistas.

“O mercado agora está aliviando a pressão. Eu suponho que se trata de um processo de recuperação que está ocorrendo no momento, mas em longo prazo, haverá um aumento no uso de Bitcoin e tecnologias similares”, afirmou Will Warren, cofundador da corretora descentralizada 0x.

O chefe do projeto Hacera, Jonathan Levi, concorda com isso: segundo ele, o Bitcoin, sem dúvida, está ficando mais barato, mas a própria moeda e as tecnologias subjacentes são cada vez mais usadas no mundo.

“Muitos bancos europeus estão investindo ativamente na Blockchain, e isso está diretamente relacionado ao Bitcoin”, salientou Levi.

Apesar do declínio nos volumes negociados e na volatilidade, todos os dias, contratos no valor superior a US$1 bilhão são concluídos na BitMEX – no início deste ano, o montante total de contratos na plataforma ultrapassou US$8,5 bilhões por dia.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment