Notícias

Opus, a plataforma para mudar o mundo da música

A Opus é uma plataforma inovadora que irá mudar o conceito dos aplicativos de música, sendo totalmente descentralizada e não censurável. Com a Opus, o foco do controle da propriedade criativa é dado a quem é realmente de direito, evitando o intermediário que, em quase 100% dos casos, termina sendo extremamente custoso.

Para resumir, essa plataforma vai conceder mais liberdade pros seus usuários, que poderão listar suas músicas a qualquer preço e ter a certeza que receberão todas as receitas.

Nos dias de hoje, cada vez mais passamos horas e mais horas no trânsito ou fazendo longas viagens. Nesses momentos, nada melhor do que ouvir uma boa música. A intenção da Opus é tornar isso possível, é ter a música quando e onde você precisar ou quiser, não importando o aplicativo de sua preferência. A empresa almeja acabar com a monopolização e as plataformas centralizadas.

Negócio musical

As vendas de música no mundo todo aumentaram muito no ano de 2016, um crescimento de 5,9%, lideradas por serviços de streaming, de acordo com a Federação Internacional da Indústria Fonográfica em uma nota. Esse progresso está ligado diretamente às vendas de música on demand ou streaming, uma grande parcela desse sucesso todo se deve a popularidade de plataformas como Spotify, Apple Music, Tidal e outros.

Por que não escolher alguns desses aplicativos famosos?

O grande defeito dessas grandes empresas é a ganância, por assim dizer, já que elas se preocupam muito mais com o lucro exorbitante do que com a experiência e qualidade do seu cliente. Além disso, os músicos não são tratados como merecem.

A prova disso está na quantia que eles levam desses artistas, chegam até 80% da receita, algo inaceitável. Mas não para por ai, uma das piores coisas que podem acontecer, e acaba prejudicando muito o usuário, é a concorrência por conteúdo exclusivo. Na maioria das vezes, para poder acompanhar seus artistas favoritos, você terá que pagar várias plataformas diferentes.

Tecnologia de ponta

opus tecnologia opt

Contando com uma tecnologia avançada a Opus tem um sistema de 4 camadas que funciona da seguinte forma:

  • A primeira é uma camada superior, onde a OPUS API compartilha com vários dispositivos de terceiros para decodificar e entregar faixas de músicas.
  • Camada lógica é um sistema baseado em Ethereum para lidar com todas as transações na rede Opus e acompanha um registro mundial de faixas musicais
  • Camada de armazenamento: com uma rede IPFS todas as listas de musicas estão seguras e ficarão disponíveis permanentemente
  • E, por último, a camada diretório é nada menos um local onde os dados mostram as faixas disponíveis na rede.

Teste a demo do projeto

opus tecnologia opt platform

Uma ótima opção antes de comprar qualquer coisa, é testar a demo do produto desejado e ver por si mesmo se é uma boa ideia ou não. A Opus disponibiliza uma demonstração básica que simula a experiência do cliente e, apesar de ainda não ter interação com a Blockchain, pode dar uma noção de funcionamento, basta instalar e fazer login no MetaMask.

Crowdsale da Opus

opus tecnologia opt ico

A Crowdsale iniciou em 24 de Julho e já foram vendidos mais de 28.254.262 tokens. A fase 3 termina logo, no dia 21 desse mês. A crowdsale oferece seus tokens para que você possa usar na compra de músicas e outros conteúdos.

Quando você faz a compra de um OTP está ajudando diretamente a fundação Opus a crescer e entrar nessa forte indústria da música. Foram disponibilizados ao todo 900 milhões de OPT, sendo que 600 milhões de tokens serão distribuídos para a fundação Opus, desenvolvedores e investidores.

100 milhões de Tokens para recompensas de adoção antecipada, marketing, compras de licença e outros. A pedido da comunidade, 95% dos tokens da fundação serão bloqueados por pelo menos 1 ano, demonstrando seu comprometimento a longo prazo. Os Tokens não vendidos serão descartados automaticamente pelo contrato inteligente. Para saber mais sobre o projeto, visite seu white-paper.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *