Oracle entra na família de plataformas empresariais com base em Blockchain

O fornecedor de software multifuncional, Oracle, apresentou uma plataforma de nuvem corporativa que ajuda os clientes a criar aplicativos baseados em blocos.

Publicado em 10 de outubro de 2017 por

O fornecedor de software multifuncional, Oracle, apresentou uma plataforma de nuvem corporativa que ajuda os clientes a criar aplicativos baseados em blocos. Assim, a empresa se juntou ao ecossistema de plataformas de negócios com base no BaaS (bloco como serviço), que inclui gigantes tecnológicos a IBM e a Microsoft.

Executivos da Oracle afirmaram que estão considerando a tecnologia [de registro distribuído] como um otimizador de ofertas baseada em nuvem para digitalizar funções de negócios.

Publicidade

Publicidade

O preço do serviço é baseado no volume de transações, o que fará com que as empresas que desejam testar a tecnologia de Blockchain economizem e ainda assim possam avaliar a tecnologia de contratos inteligentes usando a plataforma da nuvem.

“Para as empresas em fase de startup, esta é uma ótima oportunidade para testar a sua aplicação a um preço muito razoável”, afirmou Frank Seung, vice-presidente da Blockchain Cloud Service.

Devido à conexão confidencial com canais internos e processos Oracle, a plataforma estabelecerá a comunicação entre parceiros externos e clientes usando sistemas ERP.

“Esta solução permitirá que as empresas expandam seus serviços para que possam oferecer a seus parceiros de negócios e clientes Premium uma base maior e melhor de serviços”, explicou Xiong.

Ele também acrescentou que a distribuição da Blockchain entre a base de clientes principal da Oracle criará uma nova demanda por soluções de armazenamento tradicionais.

O lançamento oficial da plataforma está programado para 2018.

Recorde que, em agosto, a Oracle publicou no site do Escritório de Patentes e Marcas dos EUA um pedido de patente para desenvolver um método de gerenciamento “justo” para sistemas de Blockchain com direitos de acesso.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment