DestaqueNotícias

Orvium: blockchain a serviço da humanidade

A ciência tem um grande impacto na sociedade e é a força por trás de algumas das mudanças mais revolucionárias da história humana. Graças a inovações tecnológicas e médicas no tratamento de várias doenças, ela é capaz até mesmo de ampliar a duração e melhorar a qualidade de vida dos seres humano

A ciência tem um grande impacto na sociedade e é a força por trás de algumas das mudanças mais revolucionárias da história humana. Graças a inovações tecnológicas e médicas no tratamento de várias doenças, ela é capaz até mesmo de ampliar a duração e melhorar a qualidade de vida dos seres humanos.

Um dos fatores mais importantes para essas realizações é a definição de um processo muito bem estruturado e altamente colaborativo, no qual os pesquisadores geralmente são inspirados por pesquisas já existentes para gerar novas ideias e melhorar resultados anteriormente obtidos.

Sendo assim, o modo através do qual os cientistas divulgam seus resultados e descobertas desempenha um papel essencial no ciclo da ciência. Apesar de sua importância, a disseminação do conhecimento foi seriamente comprometida pela atual indústria de publicações científicas.

Primeiro, o governo financia a maior parte da pesquisa e, quando os resultados estão prontos para publicação, os editores os adquirem gratuitamente. Em segundo lugar, a maior parte da carga editorial é feita por cientistas de forma voluntária, seus salários são normalmente pagos pelo governo e por institutos de pesquisa. Por último, as editoras vendem o produto para instituições financiadas pelo governo e bibliotecas universitárias, que, em um sentido coletivo, criam o produto em primeiro lugar.

A Orvium busca tornar todo este processo mais justo, sendo a primeira estrutura descentralizada e de código aberto para o gerenciamento de ciclos das publicações acadêmicas e dos dados a elas associados. O objetivo é ajudar a comunidade científica a compartilhar suas publicações de forma eficiente, e tornar-se a principal plataforma de publicação para a comunidade de pesquisa, devolvendo os benefícios da ciência à sociedade.

Alguns dos diferenciais da Orvium:

  • Modelo descentralizado: a Orvium abre todo o potencial de um mercado descentralizado, justo, transparente e competitivo, livre de preconceitos, oligopólios e interesses privados.
  • Publicação sem atraso: o trabalho científico está disponível desde o momento em que é publicado. A Orvium estabelece uma prova de existência, autoria e propriedade independente, descentralizada e imutável.
  • Os autores selecionam sua licença e possuem os direitos autorais: a Orvium produz modelos de licenciamento sob medida por design. O modelo é sempre a decisão do próprio autor.
  • Dados e processos de pesquisa: a Orvium capacita os cientistas a compartilhar seus estudos completos, disponibilizando dados de pesquisa, códigos, etc. Isso aumenta a validade científica de suas publicações.
  • Sistema de Blockchain: todas as transações (por exemplo, submissões de manuscritos, revisões, publicações, revisões, resultados de patrocínio etc.) são armazenadas na Blockchain e são acessíveis a qualquer pessoa.

Este sistema é movido pelo token ORVIUM (ORV), que disponibiliza um modelo justo de distribuição de custos para os autores, garantindo recompensa e reconhecimento para todos os participantes, enquanto também permite que os periódicos se tornem viáveis e sustentáveis a um baixo custo, bem como uma evolução contínua da plataforma.

Tudo começa com a postagem de um manuscrito (versão inicial) que ficará disponível para toda a comunidade. Autores podem oferecer ORVs para encorajar a comunidade a enviar revisões. A quantidade de tokens será determinada pelo autor.

As revisões podem ser enviadas a qualquer momento. Por meio de uma análise adequada e exposição pública dos resultados, a Orvium permite o reconhecimento público do trabalho dos revisores e uma recompensa na forma de tokens ORV.

Os autores possuem total controle sobre o licenciamento e os direitos autorais. Se um modelo de licenciamento pago for escolhido, periódicos e/ou leitores pagam tokens ORV para acessar o conteúdo. Essa liberdade de licenciamento de dados facilitará um novo mercado de dados de pesquisa. Isto ajudará efetivamente a reduzir os custos, enquanto cada parte é devidamente recompensada – o que também servirá de base para o benefício econômico dos outros.

ICO e distribuição dos tokens

A plataforma disponibilizou algumas informações sobre sua ICO: cada token OVR será equivalente a US$0,10, tendo seu hardcap fixado em US$ 20 milhões. A distribuição de tokens será feita da seguinte forma: 60% dos tokens serão destinados às vendas, 20% ficarão com a empresa Orvium, 10% serão enviados à equipe e 10% se destinarão a assessores e sócios.

Para mais informações sobre a ICO, acesse o site oficial do projeto e registre-se! É possível também visitar as redes sociais da startup:

Linkedin: https://www.linkedin.com/company/orvium

Medium: https://medium.com/@orvium

Facebook: https://www.facebook.com/orvium.io

Twitter: https://twitter.com/orvium

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *