Notícias

Os Irmãos Winklevoss estão confiantes sobre decisão da SEC

A Securities and Exchange Commission (SEC) em breve dará uma resposta sobre ETF Bitcoin dos irmãos Winklevoss, eles também proprietários da exchange Gemini.

A Securities and Exchange Commission (SEC) em breve dará uma resposta sobre o fundo de Bitcoin dos irmãos Winklevoss, os quais também são fundadores e proprietários da exchange Gemini.

Segundo a Bloomberg, os gêmeos se reuniram com representantes da SEC em 14 de fevereiro, para discutir os detalhes do pedido apresentado para a abertura do fundo. Uma nota informativa sucinta da reunião foi publicada em 22 de fevereiro.

No caso de uma decisão positiva, a ETF Bitcoin dos Winklevoss será a primeira do tipo a receber a aprovação oficial do órgão regulador. Como os analistas concordam, a sua entrada no mercado vai atrair a atenção de investidores, que hoje trabalham com ativos tradicionais, e também vai dar aos comerciantes a oportunidade de trabalhar em mercados de criptomoedas sem ter que comprar Bitcoins. A colocação de cotas do fundo será realizada na BATS Global Market.

Muitos especialistas também acreditam que a aprovação do pedido dos Winklevoss levará a uma nova rodada de claro crescimento da criptomoeda, mas ao mesmo tempo expressou preocupação de que, neste caso, o mercado não poderá evitar o comércio especulativo.

Em fevereiro, o capital do fundo de Bitcoin dos Winklevoss foi aumentado para US$ 100 milhões. Spencer Bogart, chefe de pesquisa da Blockchain Capital, acredita em se o ETF for aprovado haverá um investimento de capital na primeira semana de algo em torno de US$ 300 milhões.

“Eu vou ficar muito surpreso se o tamanho do fundo não aumentar, pelo menos duas vezes” – disse Bogart em entrevista à Bloomberg.

A resposta da SEC deveria ser proferida no dia 11 de março, mas por ser um sábado a decisão pode ser empurrada ate o dia 13 do mesmo mês.

“Se irmãos Winklevoss forem recusados, eles vão receber uma breve explicação, que deverá ajudar os outros idealizadores de fundos. Se o seu pedido for aprovado, o resto simplesmente copiará suas ações”, – explica o COO da BullBear Analytics, Adam Wyatt.

Até à data, também esperam aprovação da SEC a SolidX Bitcoin trust e Bitcoin Investment Trust de Barry Silbert. A decisão sobre o primeiro deve ser feita antes de 30 de março, a da segunda até 7 de Outubro.

 

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *