Notícias

Os líderes da indústria Bitcoin tentarão estabelecer um dialogo

O grupo de líderes da indústria Bitcoin, seus principais desenvolvedores e mineiros, planejam se reunir para discutir o estado atual da rede.

O grupo de líderes da indústria Bitcoin, seus principais desenvolvedores e mineiros, planejam se reunir para discutir o estado atual da rede. Entre os temas estão: o ecossistema da rede, bem como as formas de desenvolvimento futuro. O evento está planejado para ocorrer em Nova York no mês de maio.

O principal objetivo da reunião provavelmente será estabelecer um dialogo e encontrar um entendimento mútuo entre os apoiantes dos diferentes sistemas de solução para a escalabilidade da moeda, o assunto tomou um rumo bastante agressivo nas ultimas semanas, com acusações vindas de ambas as partes.

A notificação da reunião, cuja participação será possível apenas por convite, bem como uma lista de potenciais participantes, foi publicada quinta-feira na lista de discussão.

Os Convidados

Espera-se que o evento seja acompanhado pelo proprietário da Bitcoin.com, Roger Ver; o CEO da Bitfury, Valery Vavilov; o CEO da Coinbase, Brian Armstrong; o CEO da Blockchain.com, Peter Smith; o CEO da Bloq, Jeff Garzick; CEO da Blockstream, Adam Back; CEO da Digital Currency Group, Barry Silbert; CEO da BitPay, Steven Pair e o co-fundador da Bitmain, Jihan Wu. Os dois últimos já confirmaram sua participação.

Barry Silbert confirmou que o Digital Currency Group, que ele chefia, ajudará a organizar a reunião e foi em seu nome que as cartas convites foram enviadas.

“Espero sinceramente que todos vocês listados nesta missiva conheçam e confiem uns nos outros e também espero que vocês encontrem a melhor maneira de se entenderem, pelo bem da nossa indústria”, escreveu Silbert na carta.

Alguns dos que receberam o convite ainda não comentaram sobre isso, enquanto Adam Beck já deixou claro que ele não estará presente à reunião.

Segundo ele, os mineiros, ganhando lucros de altas comissões e, estão deliberadamente atrasando a ativação do SegWit, a proposta feita pela equipe Bitcoin Core para ampliar a rede.

“No centro de tudo isto estão as questões econômicas, não as discussões técnicas”, disse o CEO da Blockstream.

Além disso, embora não tenha recebido um convite, o ex-CEO da BitInstant, Charlie Shrem ajuda ativamente na organização da reunião.

“Eu escrevi ao Roger esta manhã, dizendo que o encorajo a estar lá pessoalmente, porque ninguém pode falar por ele, só ele mesmo. Por causa do futuro do Bitcoin, farei tudo em meu poder para ajudar a encontrar e reunir as pessoas certas em um só lugar”, disse Shrem.

Lembre-se, Roger Ver é um dos críticos mais violentos do roteiro Bitcoin Core e declara sua intenção de implementar o hard fork  Bitcoin Unlimited, que tem sua equipe de desenvolvimento alternativo e software alternativo.

Anteriormente, a empresa líder no setor de Bitcoin – no campo da segurança e provedor de popular carteira – a BitGo anunciou sua posição sobre a possível rede de hackers. Em sua opinião, este desenvolvimento de eventos será extremamente indesejável para todo o ecossistema. No entanto, se o script ainda for implementado, o BitGo declara seu total suporte para a funcionalidade inerente ao código do Bitcoin Core.

Vamos esperar pelo bem do Bitcoin que todos estejam lá, de preferencia desarmados, pois o pessoal do Bitcoin core já lançou varias flechas em direção a Roger Ver, e ele fez o mesmo por sua vez. Contudo, não sei se vão conseguir algum consenso, mas ao menos espero que consigam uma trégua para tratar o assunto sem tantas agressões e armações.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *