Notícias

Ostrobotnia – Finlândia, mais uma vítima da OneCoin

Na província finlandesa de Ostrobotnia, golpistas criaram um esquema de investimento usando a moeda criptográfica OneCoin e roubaram mais de meio milhão de euros dos investidores. Mais de 20 mil habitantes já foram vitima de golpe na Finlândia,

Na província finlandesa de Ostrobotnia, golpistas criaram um esquema de investimento usando a moeda criptográfica OneCoin e roubaram mais de meio milhão de euros dos investidores. Mais de 20 mil habitantes já foram vitima de golpe na Finlândia, informou a companhia de TV e rádio finlandesa Yle.

De acordo com a polícia local, um ou dois organizadores do esquema – cuja identidade ainda não foi revelada – se oferece para comprar seus tokens e trocá-los pela moeda criptográfica da OneCoin através de um site centralizado.

Nota-se que esta é a segunda investigação na Finlândia relacionada ao OneCoin. Esquemas semelhantes, mais tarde reconhecidos como pirâmides financeiras, foram deflagrados na Alemanha e na Índia.

O representante da polícia de Ostrobotnia disse que, num futuro próximo, poderia ser lançada uma investigação em larga escala. Agentes policiais de varias organizações europeias deverão participar dessa iniciativa.

Lembre-se que, em julho, a polícia de Mumbai preparou um documento com testemunhos de vítimas das ações da OneCoin, incluindo dezenas de promotores do projeto. A administração da OneCoin é suspeita de fraude no valor de US$ 11 bilhões.

Em abril, a polícia indiana saiu no encalço do cidadão búlgaro Rudzhi Ignatova, fundador da OneCoin, que vem atuando em nome da empresa em eventos ao redor do mundo. Além disso, mais 30 funcionários do projeto foram interrogados.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *