Notícias

Overwinter é hospedado com sucesso por equipe Zcash

Quatro pesquisadores da University College de Londres descobriram que certos padrões de transferências confidenciais ZCash reduzem significativamente o anonimato da moeda.

Desenvolvedores do Zcash, criptomoeda voltada para o anonimato, realizaram com sucesso a ativação do software Overwinter, necessário para a grande atualização denominada Sapling.

O Overwinter foi ativado hoje, 26 de junho, às 00:42 UTC no bloco de número 347.500. O novo software, em primeiro lugar, abre o caminho para mais uma importante atualização do Zcash, chamada Sapling, cuja ativação está prevista para setembro deste ano.

O Overwinter inclui controle de versão, proteção contra repetição de transações para atualizações futuras, melhoria geral na integridade de transações transparentes e outros novos recursos.

Ainda não foi divulgado, no entanto, quantos nós da rede já atualizaram o software para o Overwinter, mas o desenvolvedor do Zcash, Simon Liu, disse recentemente à CoinDesk que ao apoio era unanime – a comunidade, 12 corretoras criptomonetárias e várias pools de mineração anunciaram apoio ao Overwinter.

Juntamente com a ativação do Overwinter, a equipe Zcash publicou propostas para atualizar o roteiro do projeto. Entre as áreas prioritárias de desenvolvimento, a equipe identificou:

  • Integração da moeda criptográfica a várias corretoras, carteiras e outros serviços;
  • Aumento da privacidade (privacidade por padrão);
  • Continuação do desenvolvimento do protocolo, incluindo estudos para melhorar a escala sem comprometer a descentralização;
  • Desenvolvimento de negócios e marketing;
  • Maior desenvolvimento para a Blockchain do Zcash, incluindo ativação do Sapling, eliminação de falhas de segurança, mudanças no algoritmo de consenso de PoW e oposição a “ataques de 51% “.

Gosta do ZCash e ficou curioso sobre a moeda? Siga nosso link e divirta-se!

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *