Padrão ERC-777 será apresentado em agosto

Atualmente, o endereço do Genesis do Ethereum detém mais de 7.000 ETH (algo em torno de US$6 milhões) e mais de 200 variedades de tokens ERC-20 avaliadas em mais de US$500 milhões

Publicado em 27 de julho de 2018 por

O novo padrão de tokens ERC-777, baseados na Blockchain do Ethereum, está quase no estágio final de desenvolvimento e será apresentado ao público em agosto. Isto foi anunciado por seus desenvolvedores Jordi Baylina, Jacques Dafflon e Thomas Shababi, e divulgado pelo ETHNews.

O padrão ERC-777 está posicionado como uma alternativa mais flexível ao ERC-20. Além disso, seus desenvolvedores alegam que ele permitirá transações mais rápidas e eficientes.

Conforme observado, os usuários e desenvolvedores poderão implementar novos tokens a seu critério, e o novo padrão suportará compatibilidade retroativa com o ERC-20.

Entre as vantagens do novo modelo, os desenvolvedores mencionam também a interação otimizada com contratos.

“O token ERC-777 refere-se a um contrato confiável universal que não possui um proprietário, o ERC-820. Se o contrato não for compatível ou registrado, a transação será rejeitada. Nesse caso, o remetente poderá recorrer ao modelo dos tokens ERC-20 e solicitar a aprovação. O contrato ou o endereço devem ser registrados apenas uma vez no contrato ERC-820: depois disso, estará disponível para todos os usuários do sistema”, explicaram os desenvolvedores.

Outra vantagem do ERC-777 sobre o ERC-20 é a possibilidade de usar os chamados hooks, responsáveis por definir os parâmetros de transação – entre outras coisas, ele pode exigir que o usuário envie uma notificação ao remetente ou ao destinatário antes ou depois da conclusão da transação.

Outra grande diferença entre o ERC-777 e ERC-20 é a possibilidade de usar operadores, isto é, algum endereço que conte com permissão de transferir e queimar tokens em nome de outro endereço.

“Os operadores padrão instalados para todos os detentores de tokens podem ser usados, por exemplo, para deduzir automaticamente o custo do gás, o que simplificará o processo de envio da transação. Embora o operador padrão se aplique a todos os usuários no momento de sua criação, o detentor do token pode revogar a autorização a qualquer momento”, explicou Jordi Baylina.

O padrão ERC-777 de código aberto está disponível no GitHub.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment